Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Julho de 2020
Geral

Fazenda da Genética Aditiva conquista Selo de Manejo Nada nas Mãos

O método consiste em melhorar a performance do rebanho utilizando algumas técnicas de manejo e condução, como a comunicação “olho a olho” e outros recursos de linguagem corporal.

Carla Layane
Em 18 de Junho de 2020 às 11h35

A Fazenda Canaã, em Terenos (MS), propriedade da Genética Aditiva, recebeu no dia 28 de maio o Selo "Nada nas Mãos", chancela criada pela empresa Personal Pec.

O método consiste em melhorar a performance do rebanho utilizando algumas técnicas de manejo e condução, como a comunicação “olho a olho” e outros recursos de linguagem corporal, métodos que podem substituir o manejo convencional que causam estresse para os animais e acabam prejudicando o seu desempenho e a sua saúde.

"A Fazenda Canaã trabalha desde 2018 com a técnica Nada nas Mãos, que aliada à essa preocupação, com a cultura que a fazenda já tinha de bem-estar animal, a preocupação em como seus animais são manejados trouxe ainda mais eficiência" , disse a Dra. Adriane Zart, consultora da Personal PEC.

Para obter o selo, a Fazenda Canaã realizou treinamento com os colaboradores e recebeu a visita técnica da equipe da Personal Pec a fim de auditar o cumprimento dos critérios estabelecidos pela técnica Nada nas Mãos.

" Para conquistar o selo é necessário cumprir etapas do Nada nas Mãos. São feitos dois treinamentos por ano nas propriedades da Genética Aditiva para padronizar os procedimentos e qualificar a equipe, trazendo novos conceitos, novas técnicas para serem implementadas, ferramentas estas que vão ajudar na produção e reprodução" , diz Ana Silvia Soubhia, médica veterinária e técnica da Personal Pec.

Com esta conquista, a propriedade da Genética Aditiva comprova a qualidade do trabalho realizado e garante o bem-estar animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.