Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 4 de Junho de 2020
Geral

ANCP lança sumário do programa de melhoramento genético da raça Senepol

Publicação apresenta machos e fêmeas líderes em características economicamente importantes, como produtividade, fertilidade e carcaça dos animais participantes do PAS.

Informações assessoria de imprensa
Em 08 de Maio de 2020 às 16h13

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) realiza o lançamento do primeiro sumário do Programa de Melhoramento Genético do Senepol (PAS), no qual são apresentados machos e fêmeas líderes em características economicamente importantes, como produtividade, fertilidade e carcaça dos animais participantes do programa.

Resultado de uma reunião entre criadores da raça, a ANCP e a professora Carina Ubirajara, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e também diretora Técnica da ANCP, o PAS teve início em 2017 com o objetivo de identificar e selecionar animais Senepol geneticamente superiores, além de incrementar o progresso genético de características de interesse econômico, como crescimento, reprodução, eficiência alimentar e qualidade de carcaça.

O banco de dados utilizado na avaliação genética foi de alta qualidade, já que as informações são provenientes de provas de desempenho monitoradas por equipes técnicas.

A professora ainda ressalta que o sumário do programa PAS é de grande importância para os criadores da raça Senepol, pois traz informações genéticas que irão auxiliar os criadores na seleção e nos acasalamentos de seus rebanhos em busca de progresso genético.

De acordo com Gustavo Vieira, o lançamento do sumário dará um norte a muitos criadores que ainda não participam de programas de melhoramento genético. “São informações geradas com muito critério e credibilidade, por gente séria, e que possibilitará, a partir de agora, a mensuração dos retornos financeiro e de desempenho”, conclui.

O Sumário pode ser conferido no site www.ancp.org.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 27 de Maio de às 11h46
O empreendimento iniciará com o abate de 200 aves/dia podendo chegar a sua capacidade máxima que é de 500 aves diariamente.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.