Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 6 de Março de 2021
Pecuária

REM USP, touro recordista da raça Nelore, se aposenta

Touro já comercializou cerca de 550 mil doses de sêmen, com mais de 80 mil filhos e 10 mil netos avaliados.

Informações Revista Globo Rural
Em 07 de Dezembro de 2020 às 16h19
REM USP. Divulgação/ Alta Genetics.

Maior reprodutor da raça Nelore, o touro Rem USP se aposentou. O animal, que é líder de vendas, fertilidade e biotipo, já comercializou cerca de 550 mil doses de sêmen, com mais de 80 mil filhos e 10 mil netos avaliados.

Sua genética já foi vendida para dentro das porteiras não só do Brasil, mas de Argentina, Bolívia, Equador e Paraguai. O touro chamou atenção da Alta Genetics Brasil, com sede em Uberaba (MG), em 2011, quando foi fechada parceria com a Genética Aditiva, fazenda que fica em Terenos (MS).

Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho afirma que o animal é um marco em função da quantidade do sêmen que foi capaz de produzir e da qualidade da sua progênie. Gerente de Corte Zebu da Alta, Rafael Oliveira complementa que Rem USP apresenta toda a consistência genética que o mercado precisa.

"É um touro que transmite muita fertilidade, precocidade sexual, desempenho de peso e temperamento extraordinário" , ressalta. O animal morou quase 10 anos na Central da Alta antes de ter confirmada sua aposentadoria. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Pecuária
VER TODAS EM PECUÁRIA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.