Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 30 de Outubro de 2020
Pecuária

Prorrogado prazo para entrega da declaração de vacinação contra Brucelose em SP

A Pasta já havia adiado o prazo para envio da declaração da Febre Aftosa para o dia 01/07/2020, e o mesmo ocorreu com o programa de erradicação da Brucelose e Tuberculose, por seguir o mesmo calendário de declaração vacinação da Aftosa

Com inforamções assessoria de imprensa
Em 24 de Abril de 2020 às 09h56

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo decide, excepcionalmente, prorrogar para 01/07/2020 o prazo para entrega da declaração da vacinação das fêmeas de bovinos e bubalinos, com idade de 3 a 8 meses, relativo ao Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PECEBT) do 1° semestre de 2020.

A Pasta já havia adiado o prazo para envio da declaração da Febre Aftosa para o dia 01/07/2020, e o mesmo ocorreu com o programa de erradicação da Brucelose e Tuberculose, por seguir o mesmo calendário de declaração vacinação da Aftosa.

A medida foi tomada com intuito de evitar o contágio pela Covid-19, considerando que muitos produtores ainda procuram o atendimento presencial do Escritório de Defesa Agropecuária para o auxílio na declaração de vacinação.

Ambas as declarações devem ser efetuadas, preferencialmente, pelo site: http://gedave.defesaagropecuaria.sp.gov.br

A data da campanha de vacinação dos dois programas (Aftosa e Brucelose) está mantida, sendo que a aftosa deve ser realizada durante o mês de maio, entre os dias 1 e 31, e a Brucelose ao longo do primeiro semestre em fêmeas de bovinos e bubalinos com 3 a 8 meses de idade.

É importante ressaltar que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo também estabelece a prorrogação, para a mesma data (01/07/2020), da entrega do certificado de vacinação contra brucelose e aftosa junto aos estabelecimentos de beneficiamento de leite ou produtos lácteos e entrepostos de leite, entre outros congêneres.

Mais informações: http://www.agricultura.sp.gov.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Pecuária
VER TODAS EM PECUÁRIA
Notícias em destaque agora
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.