Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 11 de Agosto de 2020
Pecuária

Novos touros da raça Angus chegam na CRV Lagoa

Os animais atendem às principais características que o mercado busca, como DEPs de Desempenho ao Desmame e ao Sobreano, de Eficiência Alimentar, de Carcaça entre outros.

Com informações assessoria de imprensa
Em 13 de Março de 2020 às 08h14
Raça Angus. Foto: Divulgação/CRV Lagoa.

A CRV Lagoa anuncia a aquisição e importação de quatro reprodutores da raça Aberdeen Angus, vindos diretamente dos Estados Unidos. Os reprodutores chegaram na Central Bela Vista no dia 11 de março.

Foram adquiridos Connealy Alpha 817F, Connealy Tank 858V, Connealy Wagon 860N e Connealy Big Shark 894N.

Os novos animais atendem às principais características que o mercado busca, que são as DEPs de Desempenho ao Desmame e ao Sobreano, de Eficiência Alimentar, de Carcaça, incluindo Peso, Marmoreio, Área de Olho de Lombo (AOL) e Cobertura de gordura, além dos índices bioeconômicos de desmama, confinamento e qualidade de carne. Esses reprodutores atenderão rebanhos PO, direcionados para produção de touros e melhoramento da raça e rebanhos comerciais, direcionados para o cruzamento industrial.

Segundo o gerente de produto Corte Europeu, Fabio Frigoni, os reprodutores foram adquiridos para suprir as exigências de um mercado que cresceu quase 30% em 2019, e continua muito promissor. “Somos líderes na comercialização da genética Angus nacional e temos como objetivo a liderança na genética importada também”, destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Pecuária
VER TODAS EM PECUÁRIA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.