Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 10 de Agosto de 2020
Pecuária

Famasul cria ferramenta para melhorar gestão da produção na pecuária do Estado

Informativo técnico traz informações estratégicas com análise de mercado e produtividade no setor.

Com informações de assessoria
Em 20 de Julho de 2020 às 16h34
(Divulgação)

O Sistema Famasul lançou o Sigabov, ferramenta de inteligência e gestão territorial que compartilha, em boletins técnicos, levantamentos mensais sobre a atividade. A meta é disponibilizar informações e análises estratégicas do setor para os produtores rurais de Mato Grosso do Sul e para profissionais que atuam na bovinocultura de corte. 

O boletim traz uma análise completa de dados da pecuária de corte no estado, produtividade, cotações do mercado de reposição por região, relação de troca, custo de produção, editoriais com artigos sobre o setor.

“Com as informações, é possível entender a importância da produtividade no campo, saber qual a melhor região do estado para adquirir animais de reposição, ver quanto será o ágio e quantos quilos o animal precisa ganhar para ter equilíbrio, visando sempre uma melhor rentabilidade na atividade”, explica a analista técnica, Fernanda Oliveira.

As informações são levantadas, sintetizadas e analisadas pelo Departamento Técnico do Sistema Famasul. Os dados primários são compilados no próprio departamento, e os secundários são de instituições públicas e privadas, de abrangência nacional e estadual, entre elas a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), além de leiloeiras, corretoras e frigoríficos do estado.

“Acessando o boletim, o produtor conhece melhor o mercado onde atua, terá mais informações sobre a cadeia, social e economicamente falando, e sairá na frente em relação à competitividade do seu negócio”, acrescenta.  

A iniciativa também irá auxiliar na geração de políticas públicas para o setor, o que resultado em fortalecimento e desenvolvimento da pecuária de corte no estado, gerando impacto positivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Pecuária
VER TODAS EM PECUÁRIA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.