Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 31 de Março de 2020
Pecuária

Carne brasileira será exportada para o Kuwait

Além da carne boniva, o Kuwait já importa do Brasil carne de frango, milho, suco de laranja, café solúvel, farelo de soja, café verde, carne de pato (in natura), castanha de caju e carne de peru.

Hoje Mais
Em 14 de Fevereiro de 2020 às 14h35

O Ministéro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou na última quinta-feira (13) que o Kuwait abriu mercado para a carne bovina brasileira.

A ministra Tereza Cristina comemora a notícia. " Visitamos o país em setembro, quando iniciamos essa conversação. Hoje veio a boa notícia de mais um mercado para a carne bovina brasileira" .

De acordo com o site do Mapa, atualmente a carne de frango (in natura) é o produto agropecuário brasileiro mais comprado pelo Kuwait. Em 2018, foram importadas 122.945 toneladas, o equivalente a US$ 185,7 milhões.

O Brasil também exporta para o Kuwait milho, suco de laranja, café solúvel, farelo de soja, café verde, carne de frango (industrializada), carne de pato (in natura), castanha de caju e carne de peru (in natura). No ano passado, as exportações agropecuárias para o Kuwait totalizaram US$ 209,4 milhões, o equivalente a 215.463 toneladas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Pecuária
Em 06 de Fevereiro de às 08h47
O bem-estar animal é um tema crescente que aponta para a necessidade de repensar os sistemas atuais de produção dos alimentos de origem animal.
VER TODAS EM PECUÁRIA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.