Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Setembro de 2020
Meio Ambiente

Fazendeira é multada em R$ 7 mil por desmatamento ilegal em MS

O desmatamento foi realizado há algum tempo e já estava com a área com plantio de pastagem e criação de gado bovino.

Com informações PMA MS
Em 21 de Agosto de 2020 às 10h24
Divulgação/PMA.

Com uso de GPS, um desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente no município de Caracol, no Mato Grosso do Sul, foram localizados, quando Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda, localizada a 55 km da cidade de Bela Vista ontem (17).

A supressão ilegal de 7,05 hectares de vegetação nativa de cerrado foi confirmada com uso de GPS.

O desmatamento foi realizado há algum tempo e já estava com a área com plantio de pastagem e criação de gado bovino.

Os Policiais verificaram ainda, que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e a maior parte havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

A infratora (61), residente em Caracol, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.050,00. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
Em 28 de Novembro de às 08h17
No local, foram feitas marcações de bigodes (terraceamento) construídos com motoniveladora.
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Em 25 de Setembro de 20 às 16h49
Em 25 de Setembro de 2020 às 16h45
Bate-papo debaterá a cultura do café no Brasil e o que o produtor pode fazer para ter uma lavoura mais saudável e produtiva.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.