Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 29 de Outubro de 2020
Máquinas e Implementos

Empreiteiro é multado em R$ 18,5 mil por retirada ilegal de árvores

Profissional foi contratado por fazendeiro, porém não possuía autorização do dono da propriedade nem licença do Imasul para realizar a derrubada das árvores.

Com informações PMA
Em 03 de Março de 2020 às 09h08
Divulgação/PMA.

Um fazendeiro de Chapadão do Sul (MS) procurou a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia para denunciar um empreiteiro, contratado por ele para realizar a exploração de madeira seca, conforme licença ambiental obtida junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Porém o empreiteiro estaria derrubando diversas árvores e abrindo picadas em sua fazenda sem sua autorização e que a licença não permitia e, inclusive, estaria desviando madeira. O proprietário informou ainda que ao verificar o crime e questionar o empreiteiro fora agredido.

A PMA de Cassilândia foi até a fazenda e encontrou 25 palanques para cerca de madeira da espécie aroeira, totalizando 8,5 m³ e duas motoserras escondidas em troncos de árvores, as quais foram utilizadas na exploração ilegal. Foram verificadas a derrubada de diversas árvores em várias picadas em uma área de 14,5 hectares.

Em uma das picadas, nas proximidades do rio Indaiá, foi encontrado um trator que era utilizado para puxar a madeira e que pertencia ao empreiteiro. 33 tocos de árvores da espécie aroeira verdes foram desdobradas em palanques encontrados no local. As atividades foram paralisadas e a madeira, as motosserras e o trator foram apreendidos.

A equipe localizou o empreiteiro em sua residência na cidade de Paranaíba. O infrator (55) foi autuado administrativamente e multado em R$ 18.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Máquinas e Implementos
VER TODAS EM MÁQUINAS E IMPLEMENTOS
Notícias em destaque agora
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.