Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Outubro de 2021
Leite

Saiba como evitar prejuízos durante secagem do leite em vacas

Veterinário revela que o estresse acaba causando problemas metabólicos, reprodutivos e também mastite nos animais.

Hoje Mais
Em 15 de Abril de 2020 às 14h38
Veterinário Guilherme Santa Catarina. Foto: Divulgação.

Guilherme Santa Catarina, médico veterinário de bovinos e especialista em pecuária leiteira pela Universidade de Passo Fundo (RS), atua no oeste catarinense. Lá, acompanha o crescimento da pecuária leiteira devido, ele acredita, ao melhoramento genético do rebanho. Porém, alerta para deficiências de manejo que contribuem para diminuir a imunidade dos animais, provocando enfermidades que causam prejuízos aos produtores.

“Entre os problemas, estão o estresse e o desconforto devido ao manejo incorreto da secagem do leite ”, explica Guilherme Santa Catarina.

O médico veterinário destaca que “ o estresse acaba causando problemas metabólicos, reprodutivos e também mastite” . Segundo ele, o manejo está melhor desde o lançamento do único facilitador de secagem do leite do mercado brasileiro: Velactis, da Ceva Saúde Animal, a quinta maior indústria do mundo no setor.

“Com o uso de Velactis é possível perceber os animais mais saudáveis no período pós-secagem, especialmente em relação à incidência de mastite, que diminuiu. Também identifiquei redução de doenças metabólicas pós-parto, já que o medicamento aumenta o conforto e o bem-estar das vacas nessa fase. Outro ponto a destacar é a rápida retomada da vaca para a vida reprodutiva”, finaliza Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Leite
Em 05 de Julho de às 16h12
Iniciativa prevê recomendações técnicas para redução ou neutralização de carbono, capacitação inédita de pessoas em mitigação GHG e conversão na fazenda sede da Embrapa Gado de Leite
VER TODAS EM LEITE
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.