Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 29 de Outubro de 2020
Leite

Saiba como evitar prejuízos durante secagem do leite em vacas

Veterinário revela que o estresse acaba causando problemas metabólicos, reprodutivos e também mastite nos animais.

Hoje Mais
Em 15 de Abril de 2020 às 14h38
Veterinário Guilherme Santa Catarina. Foto: Divulgação.

Guilherme Santa Catarina, médico veterinário de bovinos e especialista em pecuária leiteira pela Universidade de Passo Fundo (RS), atua no oeste catarinense. Lá, acompanha o crescimento da pecuária leiteira devido, ele acredita, ao melhoramento genético do rebanho. Porém, alerta para deficiências de manejo que contribuem para diminuir a imunidade dos animais, provocando enfermidades que causam prejuízos aos produtores.

“Entre os problemas, estão o estresse e o desconforto devido ao manejo incorreto da secagem do leite ”, explica Guilherme Santa Catarina.

O médico veterinário destaca que “ o estresse acaba causando problemas metabólicos, reprodutivos e também mastite” . Segundo ele, o manejo está melhor desde o lançamento do único facilitador de secagem do leite do mercado brasileiro: Velactis, da Ceva Saúde Animal, a quinta maior indústria do mundo no setor.

“Com o uso de Velactis é possível perceber os animais mais saudáveis no período pós-secagem, especialmente em relação à incidência de mastite, que diminuiu. Também identifiquei redução de doenças metabólicas pós-parto, já que o medicamento aumenta o conforto e o bem-estar das vacas nessa fase. Outro ponto a destacar é a rápida retomada da vaca para a vida reprodutiva”, finaliza Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Leite
Em 30 de Janeiro de às 11h55
Objetivo da plataforma é detectar precocemente falhas que podem ocorrer no processo de criação e garantir um futuro produtivo e saudável para as novas vacas do rebanho.
VER TODAS EM LEITE
Notícias em destaque agora
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.