Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 29 de Outubro de 2020
Leite

Protótipo para sala de ordenhas é criado por alunas de Pernambuco

O objetivo é medir o consumo hídrico das salas de ordenhas e, com isso, melhorar a eficiência do uso da água na produção agropecuária.

Com informações Embrapa
Em 13 de Dezembro de 2019 às 14h00

Seis alunas, entre 14 a 16 de idades, do Colégio Marista Pio XII, de Surubim (PE), desenvolveram um protótipo para medir por ultrassom o nível da água em reservatórios de sala de ordenhas.

Auxiliadas pelo professor de robótica Daniel Gonçalves de Andrade, as estudantes criaram o protótipo com base em pesquisas de manejo da água na produção de leite desenvolvidas pela Embrapa Pecuária Sudeste, de São Paulo.

O objetivo do protótipo é medir o consumo hídrico das salas de ordenhas e, com isso, melhorar a eficiência do uso da água na produção agropecuária.

Leia a matéria na íntegra no site: www.embrapa.br

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Leite
Em 30 de Janeiro de às 11h55
Objetivo da plataforma é detectar precocemente falhas que podem ocorrer no processo de criação e garantir um futuro produtivo e saudável para as novas vacas do rebanho.
VER TODAS EM LEITE
Notícias em destaque agora
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.