Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 31 de Outubro de 2020
Leilões

23ª Edição do Leilão VPJ Genética acontece no dia 31 de outubro

Evento será realizado no Red Eventos, em Jaguariúna (SP), das 14 às 22h, com transmissão pela internet.

Com informações assessoria de imprensa
Em 16 de Outubro de 2020 às 16h06

Acontece no dia 31 de outubro a 23ª Edição do Leilão VPJ Genética, evento que irá ofertar 130 lotes entre reprodutores para coleta de sêmen e cruzamento, além de matrizes especiais para doadoras de embrião das raças Aberdeen Angus (Performance e Marbling), UltraBlack, Brangus, Red Brahman e equinos da Raça Quarto de Milha de trabalho.

Dos 40 lotes da raça Aberdeen Angus que serão ofertados, os assessores técnicos destacam: VPJ Bebel Consensus FIV1150, bezerra jovem, filha direta de VPJ Black Bebel - a melhor vaca do rebanho para produção de animais de performance. A bezerra foi retirada da cabeceira absoluta da desmama de 2020 da VPJ e reúne em sua linhagem dois dos grandes touros que marcaram a raça Angus nos EUA: Connealy Consensus 7229 e Gar Predestined.

Outro destaque da desmama 2020, VPJ Charlotte Confidence FIV1168, que é filha de Connealy Confidence Plus - um dos touros mais usados em 2020 nos EUA, e com ótima avaliação de peso, leite e área de olho de lombo. Sua mãe, Camba Pyta 549 Trav004-1126 TE (filha do lendário SAV Traveller 004) é uma das principais doadoras da VPJ e mãe de VPJ Invictus, VPJ Lancaster - dois touros de destaques em coleta de sêmen na Alta Genetics - e também de VPJ Wombass, vendido 50% por R$ 105.000,00 em coleta na Semex. Com extremo comprimento e excelente linha de dorso, VPJ Charlotte Confidence FIV1168 é uma grande candidata à doadora.

E para abrilhantar o Leilão VPJ, chama a atenção a doadora importada, Camba Pyta 549 Zorzal 1074TE, 5ª melhor vaca no Promebo em 2020/2021, uma das principais doadoras da VPJ. Destaque também para VPJ Newman Rampage FIV1132. Filho de um dos principais touros da atualidade no mundo, o Quaker Hill Rampage 0A36, líder de registros em 2018 nos EUA e de DEP’s impressionantes para ganho de peso e área de olho de lombo.

E ainda, VPJ Kobbe Consensus FIV1060, destaque absoluto da safra 2020 e, com certeza, um dos melhores animais já produzidos pela VPJ em todos os tempos! Além de uma excepcional profundidade de costela, comprimento e aprumos perfeitos, VPJ Kobbe Consensus FIV1060 possui DEP’s excepcionais.

Da raça Ultrablack, a VPJ separou 4 lotes especiais; três fêmeas e um touro. A raça, que foi desenvolvida pela Associação Brasileira de Angus em 2017, vem do cruzamento do Aberdeen Angus com Brangus, chega ao mercado com o desafio de impactar no cruzamento com fêmeas F-1 para a produção de carcaças superpesadas e de altíssima qualidade de carne.”

Neste ano, serão apresentados 5 touros Brangus já contratados pelas principais Centrais do Brasil.

Pelo Red Brahman, estarão à disposição do mercado 25 animais da raça, com destaque para 3 touros superiores já contratados pelas principais centrais de coleta e comercialização de sêmen do país. O programa de seleção VPJ da raça está direcionado à produção de touros e matrizes superiores para rebanhos PO e para cruzamentos.

Já nas oportunidades de negócios para a raça Quarto de Milha, a produção do Popular Resortfigure (Pop Superhorse) serão destaques no leilão! O programa de criação e seleção da VPJ na raça Quarto de Milha está voltado para a produção de animais de laço e trabalho com boi. Em 2012, a VPJ importou o garanhão Popular Resortfigure, o primeiro Super Horse a entrar no país, e o maior produtor da história da PRCA (Associação Profissional de Cowboys de Rodeio) para competições de Laço Individual e Laço em Dupla. Com apenas duas gerações em pista, seus filhos já somam mais de R$ 445 mil em ganhos de provas, com incríveis 1008,5 pontos RMT ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

Nessa 23ª edição do leilão, estarão à venda 26 animais da raça (24 fêmeas e 2 machos), filhos de matrizes destacadas e garanhões comprovados. O leilão oferecerá oportunidades imperdíveis para aquisição de animais de linhagens para Trabalho, notadamente o Laço, tanto das novas gerações (2018/2019), promessas de futuros campeões, como os já presentes e pontuados nas pistas. A tropa, cuidadosamente selecionada, tem como destaques duas filhas do Popular Resortfigure, o Pop Super Horse: A palomina nascida em 01/08/2018, VPJ Blueyed Pop (mãe: Miss Gunner Gamay, por Gunner Is Starstruck); e a potra baia, nascida em 07/11/19, VPJ Shot In Pop (mãe: Maga Shoot, por Shine N Shoot).

De acordo com os assessores técnicos do leilão, também chama a atenção a potrinha alazã (05/12/19), VPJ Wimpys Whiteface, uma filha de Wimpys Little Step (Nu Chex To Cash) e Lafayette Boy (Gunner Boy); irmã da So Much Wimpys (Wimpys Little Step x So Much Fun), Campeã Nacional de Laço Pé – 2019.

O 23º Leilão VPJ Genética será realizado no dia 31 de outubro, no Red Eventos, em Jaguariúna (SP), das 14 às 22h, com transmissão pela internet - https://tvterraviva.band.uol.com.br /; https://www.mfleiloes.com.br/; Canal Terraviva (Net e Claro TV - CANAL 183; Sky - Canal 163; Oi - Canal 178; Parabólica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Leilões
Em 16 de Outubro de às 16h40
Serão ofertados 267 animais, sendo 34 touros P.O (Puros de Origem), 12 touros controlados, 125 matrizes e novilhas P.O, além de 96 animais comerciais.
Em 16 de Outubro de às 16h06
Evento será realizado no Red Eventos, em Jaguariúna (SP), das 14 às 22h, com transmissão pela internet.
VER TODAS EM LEILÕES
Notícias em destaque agora
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.