Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 26 de Julho de 2021
Geral

Técnicos de campo realizam primeira visita em propriedades no MT

Em Jaciara e em Alto Taquari, os técnicos de campo realizaram as primeiras visitas aos produtores rurais. Em ambos os municípios será atendida a cadeia produtiva de gado de corte.

Informações Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
Em 05 de Julho de 2021 às 16h17
Divulgação.

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) iniciou novas frentes de trabalho na última semana de junho. Em Jaciara e em Alto Taquari, os técnicos de campo realizaram as primeiras visitas aos produtores rurais. Em ambos os municípios será atendida a cadeia produtiva de gado de corte.

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, durante as primeiras visitas, os técnicos de campo realizam o diagnóstico das propriedades. "Primeiramente é necessário conhecer cada realidade para que o técnico possa dar assistência da melhor forma possível. Ele vai conhecer aos poucos o gargalo de cada propriedade e orientar os produtores para obterem melhores resultados".

Para o presidente do Sindicato Rural de Jaciara, Alberto Luiz Chiapinotto, o atendimento ao gado de corte é uma demanda antiga da região. "Nós temos muitos pecuaristas no município que não recebem suporte, porque antigamente o foco dos treinamentos era a agricultura. O Sindicato Rural lutou para que todas as cadeias produtivas recebessem apoio e estamos muito satisfeitos com o atendimento dessa demanda".

Em Jaciara, inicialmente 20 propriedades rurais serão atendidas pela ATeG Bovinocultura de corte. O produtor rural Jorge Shinoca está feliz pela conquista para o município. "O Senar-MT e o Sindicato Rural tem feito um belo trabalho pelo nosso setor. Sabemos que é uma contribuição do produtor rural, mas ficamos muito contentes em termos esse retorno tão positivo".

Visitas no sul do estado

Além das visitas às propriedades recém-assistidas em Jaciara e Juscimeira, o coordenador da ATeG, Armando Urenha também esteve presente em propriedades rurais de Itiquira e Rondonópolis que já fazem parte do programa. Um dos objetivos foi acompanhar os resultados. "Essa é uma forma de verificar como estão os andamentos em campo e saber a avaliação dos produtores sobre os atendimentos", destaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.