Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Fevereiro de 2020
Geral

Queijo clandestino é apreendido no Tocantins

Denúncia anônima leva à apreensão de uma tonelada de queijo. Laticínio ficava ao lado de chiqueiro.

Com informações Adapec
Em 10 de Fevereiro de 2020 às 15h56
Adapec apreende mais de mil quilos de queijos clandestinos em Luzimangues - Divulgação/Adapec

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreendeu na última semana, em Luzimangues, interior do Tocantins, uma tonelada de queijo produzido em estabelecimento clandestino.

A ação aconteceu após denúncia anônima. O local, onde os queijos eram produzidos, eram totalmente impróprios.

O responsável pelo Programa Estadual de Leites e Derivados, Antônio José de Souza Caminha, contou que o local onde funcionava o laticínio ficava ao lado de um chiqueiro de porcos com fezes destes animais em contato direto com o ambiente onde os queijos eram processados. Relatou ainda que além das péssimas condições higiênicas, o proprietário estava falsificando selos de inspeção de outra empresa, sem atender as exigências legais, conforme prevê a legislação.

O proprietário foi multado em R$ 5 mil reais e os produtos serão destruídos no aterro sanitário de Palmas.

Além de integrantes da Adapec, participaram da ação a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil.

A Adapec dispõe de um disque denúncia onde qualquer cidadão pode denunciar a produção e comercialização de produtos de origem animal clandestinos. O número do Disque Defesa é 0800-631122.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Fevereiro de às 12h08
O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Em 14 de Fevereiro de às 14h22
Parte de uma novilha foi encontrada no porta-malas do veículo ocupado pelos suspeitos.
Em 14 de Fevereiro de às 10h46
As cargas apreendidas por Auditores Fiscais Federais Agropecuários continham pragas que poderiam causar grandes prejuízos aos produtores, além de substâncias e micro-organismos capazes de prejudicar a saúde dos consumidores.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 20 de Fevereiro de 2020 às 12h08
O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.