Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Setembro de 2020
Geral

Premix se une à ABCZ em projeto para aprimorar qualidade da carne de raças zebuínas

O programa visa atender à crescente demanda por alimentos de qualidade produzidos de forma sustentável.

Informações assessoria de imprensa
Em 08 de Julho de 2020 às 16h20

A Premix uniu forças com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) no projeto “Zebu, carne de qualidade”, cujo objetivo é incentivar a produção sustentável de carne bovina de alto padrão das raças zebuínas.

O programa visa atender à crescente demanda por alimentos de qualidade produzidos de forma sustentável, suprindo uma população cada vez mais exigente e levando em conta a constante preocupação com fatores que impactam na produção desses alimentos.

Durante 21 meses, 111 machos da raça Nelore, todos com RGN na categoria PO (puro de origem), serão suplementados com os protocolos da Premix relacionados à recria a pasto e ao confinamento, sendo que os animais serão posteriormente abatidos para se medir o diferencial econômico do uso de genética zebuína PO de qualidade.

Os animais, com idade entre 6 e 8 meses e 200 kg de peso médio, foram doados por 89 criadores de 10 estados brasileiros. O programa será conduzido na Fazenda Experimental da ABCZ - Orestes Prata Tibery Júnior, localizada no município de Uberaba (MG).

Ao final do período, as carcaças dos animais serão avaliadas e formarão um banco de dados para elaboração de novos critérios de produção sustentável de carne, com a descrição dos melhores e mais adequados protocolos de manejo nutricionais e sanitários.

Durante o programa, a Premix será responsável por toda a dieta dos animais, utilizando sua experiência na condução e orientando todo o modelo operacional.

A empresa também irá medir o impacto dos animais na questão ambiental durante os 21 meses que envolvem o projeto. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Setembro de às 10h08
Em 24 de Setembro de às 09h55
Plataforma é baseada na utilização da inteligência territorial com foco em áreas de desmatamento e áreas de produção de bezerros
Em 14 de Agosto de às 09h06
O acidente aconteceu na última quinta-feira, 13 de agosto.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 25 de Setembro de 20 às 16h49
Em 25 de Setembro de 2020 às 16h45
Bate-papo debaterá a cultura do café no Brasil e o que o produtor pode fazer para ter uma lavoura mais saudável e produtiva.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.