Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Julho de 2020
Geral

PMA autua agrônomo, arquiteto e empresário por capturar pescado acima da cota

Foram apreendidos 80 exemplares de peixes nativos.

Informações PMA MS
Em 30 de Junho de 2020 às 09h56
Divulgação/PMA MS

Policiais Militares Ambientais de Coxim (MS) receberam na sede do quartel na última segunda-feira (29) três turistas mineiros, em um veículo Mitsubishi Triton, com uma caixa contendo pescado que teriam capturado no rio Taquari, na região do Barranco Vermelho, para procedimento de vistoria e lacre dos peixes.

Quando desceram a caixa para vistoria e lacre obrigatória para o transporte de pescado em Mato Grosso do Sul, os Policiais verificaram que havia 80 exemplares de peixes todos nativos pertencentes às espécies Piraputanga, Jurupoca, Piau, Jurumpensen e Mandi, pesando 26 kg, portanto, acima da cota permitida. Além disso, um exemplar de piraputanga apresentava-se abaixo da medida permitida pelas normas. Os pescadores afirmaram não saber que a cota era de apenas um exemplar de peixe nativo por pescador, mais cinco exemplares de piranha.

O pescado ilegal e o veículo foram apreendidos. Os pescadores, de 30, 38 e 45 anos, residentes em Moema (MG) responderão por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.220,00 cada um, perfazendo R$ 3.660,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.