Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 19 de Janeiro de 2020
Geral

Pesquisa com búfalos no Brasil atrai criadores internacionais

Pesquisas do IZ com búfalos torna a Secretaria de Agricultura de São Paulo em referência internacional.

Com informações assessoria de Imprensa
Em 20 de Dezembro de 2019 às 08h00
Búfalo. Foto: IZ/Secretaria de Agricultura e Abastecimento SP.

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo (ABCB) ganha reforço na expansão da raça. Para isso conta com a parceria do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), através de sua Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Registro (SP).

O Instituto participou do projeto da ABCB denominado "Búfalo Tour", no qual contou com a participação de uma comitiva composta por criadores nacionais e também da Guatemala e do México que percorream a região do Vale do Ribeira e também regiões de Sorocaba, Itapetininga, Tietê, Botucatu, Jaú, Dourado, Amparo, São João da Boa Vista e Sul de Minas Gerais.

Segundo o chefe de seção técnica da Unidade de Pesquisa do IZ, pesquisador Nelcio Antonio Tonizza de Carvalho, a Instituição tornou-se relevante para visitas e eventos da ABCB, já que as pesquisas do IZ visam a bubalinocultura paulista, nacional e internacional. “ Com isso, a difusão das tecnologias em Bubalinocultura da Secretaria de Agricultura chegam mais rápido a um grupo expressivo de produtores, considerando que somos referência nesta área ”, destaca.

Os visitantes foram nas áreas onde estão divididos os lotes maternidade, novilhas/garrotes, búfalas leiteiras e animais que são utilizados no experimento que envolve trabalhos com células tronco.

Renato Amaral, médico veterinário e presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ABCB, responsável pela visita, disse que mantém contato com a Unidade de Pesquisa do IZ para obter informações sobre reprodução de búfalos. “Minhas dúvidas são sempre atendidas, e tenho segurança e confiança na utilização dos protocolos de Inseminação Artificial por Tempo de Fixo (IATF) e Transferência de Embriões em Tempo Fixo (TETF) desenvolvidos nesta Unidade do IZ”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Janeiro de às 14h35
O compromisso vale para os produtos in-natura da marca própria Carrefour, que atualmente representam 74% da carne suína nos seus açougues.
Em 27 de Dezembro de às 14h11
Como a tecnologia está facilitando a vida de ruralistas brasileiros.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.