Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 4 de Agosto de 2020
Geral

Pesquisa com búfalos no Brasil atrai criadores internacionais

Pesquisas do IZ com búfalos torna a Secretaria de Agricultura de São Paulo em referência internacional.

Com informações assessoria de Imprensa
Em 20 de Dezembro de 2019 às 08h00
Búfalo. Foto: IZ/Secretaria de Agricultura e Abastecimento SP.

A Associação Brasileira dos Criadores de Búfalo (ABCB) ganha reforço na expansão da raça. Para isso conta com a parceria do Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), através de sua Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Registro (SP).

O Instituto participou do projeto da ABCB denominado "Búfalo Tour", no qual contou com a participação de uma comitiva composta por criadores nacionais e também da Guatemala e do México que percorream a região do Vale do Ribeira e também regiões de Sorocaba, Itapetininga, Tietê, Botucatu, Jaú, Dourado, Amparo, São João da Boa Vista e Sul de Minas Gerais.

Segundo o chefe de seção técnica da Unidade de Pesquisa do IZ, pesquisador Nelcio Antonio Tonizza de Carvalho, a Instituição tornou-se relevante para visitas e eventos da ABCB, já que as pesquisas do IZ visam a bubalinocultura paulista, nacional e internacional. “ Com isso, a difusão das tecnologias em Bubalinocultura da Secretaria de Agricultura chegam mais rápido a um grupo expressivo de produtores, considerando que somos referência nesta área ”, destaca.

Os visitantes foram nas áreas onde estão divididos os lotes maternidade, novilhas/garrotes, búfalas leiteiras e animais que são utilizados no experimento que envolve trabalhos com células tronco.

Renato Amaral, médico veterinário e presidente do Conselho Deliberativo Técnico da ABCB, responsável pela visita, disse que mantém contato com a Unidade de Pesquisa do IZ para obter informações sobre reprodução de búfalos. “Minhas dúvidas são sempre atendidas, e tenho segurança e confiança na utilização dos protocolos de Inseminação Artificial por Tempo de Fixo (IATF) e Transferência de Embriões em Tempo Fixo (TETF) desenvolvidos nesta Unidade do IZ”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.