Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Dezembro de 2019
Geral

Ministra da Agricultura fala sobre a agropecuária sustentável em evento nos EUA

A Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, ministrou na última terça-feira (19), em Washington (EUA), palestra sobre boas práticas de agricultura sustentável. O evento aconteceu na sede do Instituto Brasil do Wilson Center (Centro Internacional de Estudos e Pesquisas).

Com informações Mapa - Carla Layane
Em 20 de Novembro de 2019 às 10h06
Tereza Cristina ressaltou o crescimento e no mundo da busca por alimentos que sejam produzidos com impacto ambiental mínimo e baixo custo. E o Brasil, como uma potência agrícola e ambiental, vem adotando medidas cada vez mais sustentáveis e ainda há espaço para continuar crescendo.  "É o que buscamos fazer: crescer, preservando os recursos ambientais. Temos que, efetivamente, assumir nossa vocação de potência agroambiental global. Os resultados alcançados até aqui são prova de que estamos no caminho certo", disse a ministra durante o evento. De acordo com informações publicadas no site do MAPA, a ministra ressaltou os principais desafios da agenda do Ministério da Agricultura, fundamentais para atuar como um tripé para a produção sustentável: governança fundiária, inovação tecnológica e qualidade sanitária. "A produção sustentável é a única saída para a humanidade, não temos opções. Precisamos compreender e ajustar nossos sistemas produtivos. O Brasil continuará sua caminhada em prol de uma agropecuária inovadora, dinâmica, lucrativa e sustentável", afirmou.  Tereza Cristina cumpre agenda nos Estados Unidos nesta semana. Ela também terá reuniões no Banco Interamericano de Desenvolvimento e com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue. Entre os temas do encontro está a suspensão das importações de carne bovina brasileira in natura pelos Estados Unidos.
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Dezembro de às 14h15
Atualmente 92% da produção das três fábricas da Suzano instaladas no Mato Grosso do Sul é destinado ao mercado externo.
Em 11 de Dezembro de às 08h13
A marca será usada também para outros produtos à base de plantas desenvolvidos pela empresa.
Em 09 de Dezembro de às 10h31
Pelo sistema será possível acompanhar a notificação, atendimento e até a solução de uma suspeita de doenças em animais.
Em 06 de Dezembro de às 15h17
O investimento é de R$ 600 milhões que será utilizados na reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.