Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 5 de Abril de 2020
Geral

Marfrig bate recordes históricos; receita líquida atingiu R$ 49,9 bilhões

O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.

Com informações assessoria de Imprensa
Em 20 de Fevereiro de 2020 às 12h08

A Marfrig Global Foods (B3:MRFG3 e ADR Nível 1: MRRTY), uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) seu resultado fiscal do quarto trimestre e do ano de 2019.

O quarto trimestre do ano passado foi um período marcado por diversos recordes históricos batidos pela companhia. A , um avanço de 23,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado é reflexo de um momento excepcional para a Operação América do Norte, beneficiada por um mercado interno robusto e em crescimento, e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -- sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.

O Ebitda Ajustado foi de 1,6 bilhão de reais, com crescimento de 70,2% em relação ao último trimestre de 2018 e margem de 11,4%. O Fluxo de Caixa Livre atingiu 1,1 bilhão de reais no período. E, entre outubro e dezembro de 2019, a Marfrig apresentou um lucro líquido de 26,9 milhões de reais, comparado a um prejuízo de 1,3 bilhão de reais registrado no quarto trimestre do ano anterior.

No ano de 2019, a Marfrig registrou uma receita líquida consolidada de 49,9 bilhões de reais (contra um guidance na faixa entre 47 bilhões e 49 bilhões de reais) -- um crescimento de 11,2% em relação ao ano anterior. O EBITDA Ajustado bateu recorde, atingindo 4,8 bilhões de reais, aumento de 33,7% na comparação com 2018. A margem EBITDA foi de 9,6%, contra 8% de 2018 e frente à um guidance de 8,7% a 9,5%. O fluxo de caixa livre -- projetado entre 1 bilhão e 1,5 bilhão -- chegou a 1,3 bilhão de reais. Este fluxo de caixa, permitiu a reversão de operações de capital de giro no último trimestre do ano, no valor de R$ 531 milhões.

O ano também foi pontuado por importantes movimentos estratégicos e societários. Em novembro, a Marfrig concluiu a operação de aumento de 30,73% de participação no capital da National Beef. Dessa forma, passou a controlar 81,73% do capital da companhia, quarta maior do mercado americano de carne bovina. Em dezembro, a Marfrig realizou uma operação de follow-on de 900 milhões de reais, recursos utilizados na redução do endividamento. O BNDES aproveitou a oferta e vendeu ao mercado a participação de 33% que detinha na Marfrig.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 03 de Abril de às 10h38
As vagas, segundo a empresa, fazem parte do plano de admissões da companhia em todas as regiões do Brasil.
Em 03 de Abril de às 10h27
Em 24 de Março de às 10h38
Em formato beta, a Ativus estará disponível para uso a partir da próxima quarta-feira, 25 de março, aos usuários cadastrados.
Em 24 de Março de às 10h19
Unidade da Marfrig em Promissão (SP) irá produzir 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus).
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 03 de Abril de 20 às 10h27
Em 03 de Abril de 2020 às 10h38
As vagas, segundo a empresa, fazem parte do plano de admissões da companhia em todas as regiões do Brasil.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.