Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 26 de Julho de 2021
Geral

Marca CV tem mais quatro reprodutores contratados por centrais

A CRV Lagoa, uma das parceiras mais antigas da marca CV, contratou para o seu portfólio o touro Furgão de CV, filho de BUG de CV em vaca YAMA de CV.

Informações assessoria de imprensa
Em 19 de Julho de 2021 às 15h52
Três dos quatro touros contratados são filhos de BUG de CV. Foto : Divulgação.

A seleção CV Nelore Mocho continua contribuindo para o melhoramento genético de bovinos de corte em todo o Brasil. Inúmeros criadores e centrais buscam no plantel CV os melhores reprodutores jovens, tanto para o melhoramento do rebanho quanto para a comercialização de doses de sêmen. 

Recentemente, quatro animais da safra 2019 foram contratados por três das mais renomadas centrais de inseminação do Brasil, o que comprova a tradição dos quase 35 anos de genética da seleção de Carlos Viacava, o maior vendedor de Nelore mocho do Brasil e o quarto no top 100 vendedores de touros da Revista AG. 

A CRV Lagoa, uma das parceiras mais antigas da marca CV, contratou para o seu portfólio o touro Furgão de CV, filho de BUG de CV em vaca YAMA de CV. O reprodutor é Top 4%, com MGTe de 22.93. Segundo Cassiano Pelle, gerente de produto Corte Zebu, Furgão de CV tem uma prova muito correta e um fenótipo que agrada, motivo de sua contratação.

 “A seleção CV Nelore Mocho sempre nos abastece com sua genética, pois é um dos rebanhos pioneiros no Nelore mocho e no melhoramento genético, trazendo muita consistência e bons animais a cada safra, e nós precisamos desse material”, ressalta Cassiano.

Futuro de CV, grande expoente da seleção e um dos destaques da safra 2019, foi contratado pela Semex, que reforça ainda mais sua parceria com o criatório. Filho de Comodoro de CV em vaca 20019 de CV, o reprodutor é Top 2%, com MGTe de 25.98.

“Trata-se de um touro com biotipo muito interessante, composição de carcaça que evidencia muita precocidade e musculosidade, com régua de DEP bem equilibrada. É um animal bem positivo para habilidade materna, desempenho e características de carcaça e reprodutivas”, destaca André de Souza e Silva, gerente de Corte Zebu.

Outra importante central, a Alta Genetics contratou dois touros do criatório de Carlos Viacava: Fuscão de CV, filho de BUG de CV em vaca Haste de CV, com MGTe de 27.64 e Top 1%, e Ford de CV, também filho de BUG de CV, em vaca 21516 de CV. O reprodutor é Top 0,5%, com MGTe de 28.80.

A marca CV Nelore Mocho oferece os melhores animais de seu plantel em pelo menos dois leilões anuais. O primeiro acontece entre os dias 18 de julho e 2 de agosto, através do programa “De Olho na Fazenda”, no canal do Boi. Serão ofertados 800 animais com avaliação da ANCP e garantia de fertilidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.