Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 19 de Janeiro de 2020
Geral

Mais de 115 mil litros de agrotóxicos são apreendidos no Mato Grosso

Produtos estavam armazenados ilegalmente em ônibus antigo, em tonéis, tambores de graxa, plantadeiras e no meio de sacas de semente.

Com informações assessoria e imprensa
Em 16 de Dezembro de 2019 às 16h29
Agrotóxicos são apreendidos em fazendas no MT. Foto: Assessoria de Imprensa.

Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Affas) realizaram nos dias 10 e 12 de dezembro, fiscalização em 84 propriedades rurais no interior do Mato Grosso.

A ação, iniciativa do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso, o Indea/MT e realizada em conjunto com Fiscais Estaduais Agropecuários da região, teve como alvo produtos contrabandeados, produzidos ilegalmente nas propriedades ou que não seguiam as normas de utilização e armazenamento.

Foram apreendidos mais de 115 mil litros de agrotóxicos armazenados ilegalmente em ônibus antigo, em tonéis, tambores de graxa, plantadeiras e no meio de sacas de semente.

As fiscalizações foram realizadas em 84 propriedades rurais de Sinop, Sorriso, Vera, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde, no centro-norte, e Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréo e Dom Aquino, no sul. Em alguns locais havia grandes produções ilegais de agrotóxicos, sem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Janeiro de às 14h35
O compromisso vale para os produtos in-natura da marca própria Carrefour, que atualmente representam 74% da carne suína nos seus açougues.
Em 27 de Dezembro de às 14h11
Como a tecnologia está facilitando a vida de ruralistas brasileiros.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.