Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 28 de Setembro de 2020
Geral

Itaquiraí assina termo e terá Central de Comercialização de produtos da agricultura familiar

O termo de acordo para construção foi assinado na última quarta-feira.

Informações Semagro
Em 06 de Agosto de 2020 às 12h04
Divulgação/ Semagro.

Itaquiraí será o próximo município de Mato Grosso do Sul a ter uma Central de Comercialização de produtos da agricultura familiar. O termo de acordo para construção foi assinado na última quarta-feira (05) pelo secretário Jaime Veruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o prefeito Ricardo Fávaro Neto.

Responsável pela obra, o diretor-presidente da Agesul (Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos), Luis Roberto Martins de Araujo também assinou o documento. O termo de acordo tem vigência de 24 meses e o investimento será proveniente dos recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado) administrado pela Semagro.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, explica que as centrais de comercialização fazem parte de uma estratégia do governo do Estado para potencializar a agricultura familiar. “ As centrais de comercialização formam uma rede espalhada por todo o Estado. São locais em que a população pode adquirir produtos de qualidade, com selo de garantia, inspeção técnica e toda segurança necessária diretamente dos pequenos produtores”.

O prefeito Ricardo Fávaro Neto destacou que Itaquiraí é o terceiro maior município do Estado em número de assentados. “ A agricultura familiar é a matriz econômica da nossa cidade e essa ação do Governo do Estado vai dar aos produtores melhores condições de comercializar seus produtos. E um momento de muita alegria”.

Na primeira fase do projeto, a Semagro instalou 10 centrais de comercialização, nos municípios de Sonora, Anastácio, Amambai, Terenos, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Batayporã, Mundo Novo e Aral Moreira. Ao todo, o governo está investiu R$ 5 milhões no projeto, recursos do Fadefe, administrado pela Semagro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 24 de Setembro de às 10h08
Em 24 de Setembro de às 09h55
Plataforma é baseada na utilização da inteligência territorial com foco em áreas de desmatamento e áreas de produção de bezerros
Em 14 de Agosto de às 09h06
O acidente aconteceu na última quinta-feira, 13 de agosto.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 25 de Setembro de 20 às 16h49
Em 25 de Setembro de 2020 às 16h45
Bate-papo debaterá a cultura do café no Brasil e o que o produtor pode fazer para ter uma lavoura mais saudável e produtiva.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.