Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 19 de Janeiro de 2020
Geral

Imasul recebe doação de materiais e medicamentos para tratamento de animais

A doação partiu da Organização Não Governamental World Animal Protection que atua no mundo todo com campanhas de conscientização e ações visando proteger e mitigar o sofrimento de animais domésticos ou silvestres.

Com informações de Imasul
Em 27 de Dezembro de 2019 às 16h23
Divulgação (Imasul)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) recebeu um lote de materiais diversos para transporte e captura de animais, e também alimentos, medicamentos e materiais hospitalares para tratamento de animais, doados pela Organização Não Governamental World Animal Protection. A doação foi recebida pelo diretor presidente do Imasul, André Borges, que agradeceu em nome do governo do Estado e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a qual o Instituto é vinculado.

“Esse material será de muita utilidade tanto no CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) quanto pela Polícia Militar Ambiental, no trabalho de captura e transporte de animais feridos, criado em cativeiro ou que acabem invadindo regiões urbanas. É uma doação importante que chega em boa hora”, afirmou Borges.

O material doado, segundo relacionou o biólogo Marlon Cominetti, coordenador do CRAS, consiste em caixas de transporte de animais, cambões e armadilhas para captura, buçás, ganchos de serpentes, medicamentos, seringas, agulhas, leite específico para felinos ou filhotes, alimentação para psitacídeos (filhotes de papagaio e arara).

“Eles nos procuraram durante o período de queimadas, entre agosto e setembro, e perguntaram o que a gente estava precisando com mais urgência. Fizemos uma lista e agora recebemos a doação. Muita coisa vai ficar no CRAS, como os medicamentos e alimentos, já as armadilhas e parte das caixas para transporte de animais vamos repassar à PMA”, disse o biólogo.

A World Animal Protection atua no mundo todo com campanhas de conscientização e ações visando proteger e mitigar o sofrimento de animais domésticos ou silvestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Janeiro de às 14h35
O compromisso vale para os produtos in-natura da marca própria Carrefour, que atualmente representam 74% da carne suína nos seus açougues.
Em 27 de Dezembro de às 14h11
Como a tecnologia está facilitando a vida de ruralistas brasileiros.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.