Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Fevereiro de 2020
Geral

Imasul recebe doação de materiais e medicamentos para tratamento de animais

A doação partiu da Organização Não Governamental World Animal Protection que atua no mundo todo com campanhas de conscientização e ações visando proteger e mitigar o sofrimento de animais domésticos ou silvestres.

Com informações de Imasul
Em 27 de Dezembro de 2019 às 16h23
Divulgação (Imasul)

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) recebeu um lote de materiais diversos para transporte e captura de animais, e também alimentos, medicamentos e materiais hospitalares para tratamento de animais, doados pela Organização Não Governamental World Animal Protection. A doação foi recebida pelo diretor presidente do Imasul, André Borges, que agradeceu em nome do governo do Estado e da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), a qual o Instituto é vinculado.

“Esse material será de muita utilidade tanto no CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) quanto pela Polícia Militar Ambiental, no trabalho de captura e transporte de animais feridos, criado em cativeiro ou que acabem invadindo regiões urbanas. É uma doação importante que chega em boa hora”, afirmou Borges.

O material doado, segundo relacionou o biólogo Marlon Cominetti, coordenador do CRAS, consiste em caixas de transporte de animais, cambões e armadilhas para captura, buçás, ganchos de serpentes, medicamentos, seringas, agulhas, leite específico para felinos ou filhotes, alimentação para psitacídeos (filhotes de papagaio e arara).

“Eles nos procuraram durante o período de queimadas, entre agosto e setembro, e perguntaram o que a gente estava precisando com mais urgência. Fizemos uma lista e agora recebemos a doação. Muita coisa vai ficar no CRAS, como os medicamentos e alimentos, já as armadilhas e parte das caixas para transporte de animais vamos repassar à PMA”, disse o biólogo.

A World Animal Protection atua no mundo todo com campanhas de conscientização e ações visando proteger e mitigar o sofrimento de animais domésticos ou silvestres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 14 de Fevereiro de às 14h22
Parte de uma novilha foi encontrada no porta-malas do veículo ocupado pelos suspeitos.
Em 14 de Fevereiro de às 10h46
As cargas apreendidas por Auditores Fiscais Federais Agropecuários continham pragas que poderiam causar grandes prejuízos aos produtores, além de substâncias e micro-organismos capazes de prejudicar a saúde dos consumidores.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 13 de Fevereiro de 2020 às 12h07
Alok, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Thiaguinho, Jorge e Mateus foram artistas que se apresentaram na Expogrande nas edições anteriores.
Em 14 de Fevereiro de 2020 às 14h22
Parte de uma novilha foi encontrada no porta-malas do veículo ocupado pelos suspeitos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.