Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Dezembro de 2019
Geral

IAGRO emite alerta de raiva bovina em MS

Além dos quatro casos confirmados, foram registrados 45 óbitos de animais no entorno. O Iagro pediu para que produtores rurais redobrem os cuidados com o rebanho neste momento.

Com informações Correio do Estado
Em 22 de Novembro de 2019 às 08h23
A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) emitiu alerta no Mato Grosso do Sul após a confirmação de quatro casos de raiva em bovinos em propriedades rurais localizadas nas cidades de Costa Rica, Chapadão do Sul, nas furnas onde nascem os Rios Paraíso e São Luís. Além dos casos confirmados, foram registrados 45 óbitos de animais no entorno. O Iagro pediu para que produtores rurais redobrem os cuidados com o rebanho neste momento. A raiva bovina, zoonose transmitida pelo "morcego vampiro", acomete o Sistema Nervoso Central dos mamíferos. Pode ser transmitida para humanos e não tem cura, com letalidade próxima dos 100%.
Últimas notícias em Geral
Em 13 de Dezembro de às 14h15
Atualmente 92% da produção das três fábricas da Suzano instaladas no Mato Grosso do Sul é destinado ao mercado externo.
Em 11 de Dezembro de às 08h13
A marca será usada também para outros produtos à base de plantas desenvolvidos pela empresa.
Em 09 de Dezembro de às 10h31
Pelo sistema será possível acompanhar a notificação, atendimento e até a solução de uma suspeita de doenças em animais.
Em 06 de Dezembro de às 15h17
O investimento é de R$ 600 milhões que será utilizados na reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.