Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 5 de Abril de 2020
Geral

Filhote de onça-parda é resgatado em canavial no MS

A Polícia Militar Ambiental de Costa Rica suspeita de que a mãe tenha fugido devido ao barulho do maquinário de usina sucroenergética.

Com informações PMA
Em 11 de Março de 2020 às 11h14
Filhote de onça-parda. Foto: PMA/MS.

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica (MS) receberam na útima quarta-feira (10), de funcionários de uma usina sucroenergética localizada no município de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, um filhote de onça-parda ( Puma concolor ) que estaria perdido da mãe em um canavial.

O animal foi encontrado durante os trabalhos de colheita da cana-de-açúcar.

A PMA acredita que a onça mãe teria fugido em razão do barulho das máquinas, abandonando o filhote.

O filhote será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande.

Veja abaixo as orientações sobre recolhimento de animais silvestres:

A Polícia Militar Ambiental orienta os funcionários das usinas, onde têm sido encontrados mais filhotes de animais, especialmente onças-pardas, e às pessoas que residem em áreas rurais, que antes de recolherem os filhotes aparentemente abandonados pelas mães, afastem-se do local, evitem quaisquer barulhos nas proximidades, pois os adultos normalmente voltam em busca dos filhotes, quando a situação de estresse cessa. Depois de algum tempo, a pessoa deve voltar e, caso o filhote ainda esteja no local, ou nas proximidades, e recolher o animal, em caso que não haja risco, ou acionar a PMA para que faça a captura e recolhimento do bicho.

Realizando o recolhimento direto do animal sem essa tentativa e avaliação da situação, há um prejuízo enorme, pois caso os adultos retornem e reencontrem o filhote, evita-se prejuízo ecológico da retirada do bicho da natureza, bem como os custos econômicos de tratamentos nos centros especializados até a reintrodução na natureza, isso quando é possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 03 de Abril de às 10h38
As vagas, segundo a empresa, fazem parte do plano de admissões da companhia em todas as regiões do Brasil.
Em 03 de Abril de às 10h27
Em 24 de Março de às 10h38
Em formato beta, a Ativus estará disponível para uso a partir da próxima quarta-feira, 25 de março, aos usuários cadastrados.
Em 24 de Março de às 10h19
Unidade da Marfrig em Promissão (SP) irá produzir 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus).
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 03 de Abril de 20 às 10h27
Em 03 de Abril de 2020 às 10h38
As vagas, segundo a empresa, fazem parte do plano de admissões da companhia em todas as regiões do Brasil.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.