Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Fevereiro de 2020
Geral

Fazendeira é multada em R$ 10 mil por degradação ambiental  em MS

Bois tinham acesso às áreas protegidas da fazenda, o que contribuiu com os processos erosivos.

Hoje Mais
Em 14 de Fevereiro de 2020 às 14h38
Divulgação/PMA MS

Erosões e voçorocas foram encontradas na propriedade rural. Bois tinham acesso às áreas protegidas, o que contribuiu com os processos erosivos.

A Polícia Militar Ambiental de Amambai (MS) encontrou em uma propriedade rural em Coronel Sapucaia diversas erosões por ravinas e voçorocas e outras degradações ambientais por falta de conservação do solo, inclusive, em áreas protegidas de preservação permanente (APP).

Segundo informações da PMA, uma das voçorocas era tão profunda que atingiu o lençol freático, bem como áreas protegidas de nascentes e matas ciliares, causando assoreamento de mananciais na propriedade.

A falta de conservação do solo na fazenda fez com que ocorressem os processos erosivos e fossem carreados sedimentos, causando principalmente o assoreamento de um curso d’água que corta a propriedade. Bois tinham acesso às áreas protegidas, o que contribuiu com os processos erosivos.

A fazendeira responsável pela propriedade foi multada em R$ 10 mil e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Fevereiro de às 12h08
O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Em 14 de Fevereiro de às 14h22
Parte de uma novilha foi encontrada no porta-malas do veículo ocupado pelos suspeitos.
Em 14 de Fevereiro de às 10h46
As cargas apreendidas por Auditores Fiscais Federais Agropecuários continham pragas que poderiam causar grandes prejuízos aos produtores, além de substâncias e micro-organismos capazes de prejudicar a saúde dos consumidores.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 20 de Fevereiro de 2020 às 12h08
O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.