Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 30 de Maio de 2020
Geral

Empresa disponibiliza plataforma de emissão de títulos agrícolas eletrônicos

Em formato beta, a Ativus estará disponível para uso a partir da próxima quarta-feira, 25 de março, aos usuários cadastrados.

Com informações assessoria de imprensa
Em 24 de Março de 2020 às 10h38

A agtech Bart Digital (www.bartdigital.com.br) disponibiliza ao setor de agronegócios a versão beta da plataforma Ativus, uma ferramenta tecnológica construída para emitir títulos agrícolas eletrônicos, realizar assinatura digital, e ainda, enviar para registro, tudo de forma digital.

Na prática, qualquer pessoa ou entidade interessada pode usufruir do sistema Ativus, no entanto, neste primeiro momento, a startup priorizará solicitações de produtores rurais, cooperativas e distribuidores de insumos, que têm um ciclo de formalização de garantias anterior às indústrias.

"O planejamento inicial era de, até julho, disponibilizar o Ativus apenas para alguns clientes que nos ajudariam a validar a usabilidade e o modelo de negócio. No entanto, ao refletir sobre a situação atual do país e os possíveis reflexos na próxima safra, entendemos que a plataforma pode ser uma ferramenta útil para mitigação dos efeitos da crise, já que todo o processo é feito de forma eletrônica" , explica Mariana Bonora, CEO da Bart Digital.

Além de antecipar o lançamento, a empresa também isentará os clientes de pagarem a assinatura mensal da plataforma, e dará descontos de até 70%, conforme perfil do cliente.

Os interessados em utilizarem a plataforma Ativus podem solicitar o acesso por meio do site oficial da Bart Digital, pelo endereço: http://www.bartdigital.com.br.

Em formato beta, a Ativus estará disponível para uso a partir da próxima quarta-feira, 25/03, aos usuários cadastrados. "Queremos contribuir para reduzirmos os impactos desta crise por meio da tecnologia. Vivemos um cenário atípico, onde novas demandas surgem e temos que ficar atentos, coletivamente, para superarmos esta situação", conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 27 de Maio de às 11h46
O empreendimento iniciará com o abate de 200 aves/dia podendo chegar a sua capacidade máxima que é de 500 aves diariamente.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 28 de Maio de 20 às 08h00
Em 27 de Maio de 2020 às 11h46
O empreendimento iniciará com o abate de 200 aves/dia podendo chegar a sua capacidade máxima que é de 500 aves diariamente.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.