Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Fevereiro de 2020
Geral

Confiança no agronegócio em alta

O índice de confiança dos pecuaristas aumentou 23,3 pontos do 3º para o 4º trimestre de 2019, fechando o ano a 127,7 pontos.

Hoje Mais
Em 10 de Fevereiro de 2020 às 15h31
(Acervo/Notícias da Pecuária)

A confiança do agronegócio brasileiro registrou alta no 4º trimestre. De acordo com o Índice de Confiança (IC Agro), indicador medido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o setor subiu 8,7 pontos, fechando o período em 123,8 pontos, marcando o melhor resultado desde o início da série.

Dados do relatório mostram que o otimismo atingiu praticamente todos os segmentos pesquisados. Segundo a metodologia do estudo, os resultados indicam otimismo quando ficam acima de 100 pontos - abaixo disso, o sinal é de pessimismo.


A confiança das indústrias ligadas ao agronegócio chegou a 122,2 pontos. Já a confiança das empresas de insumos agropecuários (122,5 pontos).

O Índice da Indústria Depois da Porteira chegou a 122,0 pontos. O setor sucroalcooleiro também teve motivos para melhorar o ânimo: no fim do ano passado, os preços do açúcar começaram a se recuperar no exterior e as cotações do etanol se mantiveram em alta no mercado doméstico.

Quanto aos Produtores Agropecuários, o entusiasmo foi mantido, refletindo numa alta de 16 pontos no índice de confiança, que marcou o recorde de 126,2 pontos.

Entre os produtores agrícolas, a confiança no 4º trimestre de 2019 chegou a bater 125,7 pontos, alta de 13,5 pontos.

O índice de confiança dos pecuaristas aumentou 23,3 pontos do 3º para o 4º trimestre de 2019, fechando o ano a 127,7 pontos. O principal aspecto por trás do otimismo são os preços: as cotações do boi gordo dispararam no fim do ano, com a elevação das exportações de carne para atender a demanda de proteína pela China, onde a Febre Suína Africana dizimou rebanhos.

Veja o documento na íntegra: http://www.i-mpr.com/s/0207/2a.pdf

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Fevereiro de às 12h08
O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Em 14 de Fevereiro de às 14h22
Parte de uma novilha foi encontrada no porta-malas do veículo ocupado pelos suspeitos.
Em 14 de Fevereiro de às 10h46
As cargas apreendidas por Auditores Fiscais Federais Agropecuários continham pragas que poderiam causar grandes prejuízos aos produtores, além de substâncias e micro-organismos capazes de prejudicar a saúde dos consumidores.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 20 de Fevereiro de 2020 às 12h08
O resultado é reflexo da Operação América do Norte e para a Operação América do Sul, que transformou-se em 2019 na maior exportadora de carne bovina da região para a China, com um total de 13 plantas habilitadas -sete no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.