Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 30 de Maio de 2020
Geral

Confiança no agronegócio em alta

O índice de confiança dos pecuaristas aumentou 23,3 pontos do 3º para o 4º trimestre de 2019, fechando o ano a 127,7 pontos.

Hoje Mais
Em 10 de Fevereiro de 2020 às 15h31
(Acervo/Notícias da Pecuária)

A confiança do agronegócio brasileiro registrou alta no 4º trimestre. De acordo com o Índice de Confiança (IC Agro), indicador medido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o setor subiu 8,7 pontos, fechando o período em 123,8 pontos, marcando o melhor resultado desde o início da série.

Dados do relatório mostram que o otimismo atingiu praticamente todos os segmentos pesquisados. Segundo a metodologia do estudo, os resultados indicam otimismo quando ficam acima de 100 pontos - abaixo disso, o sinal é de pessimismo.


A confiança das indústrias ligadas ao agronegócio chegou a 122,2 pontos. Já a confiança das empresas de insumos agropecuários (122,5 pontos).

O Índice da Indústria Depois da Porteira chegou a 122,0 pontos. O setor sucroalcooleiro também teve motivos para melhorar o ânimo: no fim do ano passado, os preços do açúcar começaram a se recuperar no exterior e as cotações do etanol se mantiveram em alta no mercado doméstico.

Quanto aos Produtores Agropecuários, o entusiasmo foi mantido, refletindo numa alta de 16 pontos no índice de confiança, que marcou o recorde de 126,2 pontos.

Entre os produtores agrícolas, a confiança no 4º trimestre de 2019 chegou a bater 125,7 pontos, alta de 13,5 pontos.

O índice de confiança dos pecuaristas aumentou 23,3 pontos do 3º para o 4º trimestre de 2019, fechando o ano a 127,7 pontos. O principal aspecto por trás do otimismo são os preços: as cotações do boi gordo dispararam no fim do ano, com a elevação das exportações de carne para atender a demanda de proteína pela China, onde a Febre Suína Africana dizimou rebanhos.

Veja o documento na íntegra: http://www.i-mpr.com/s/0207/2a.pdf

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 27 de Maio de às 11h46
O empreendimento iniciará com o abate de 200 aves/dia podendo chegar a sua capacidade máxima que é de 500 aves diariamente.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Em 28 de Maio de 20 às 08h00
Em 27 de Maio de 2020 às 11h46
O empreendimento iniciará com o abate de 200 aves/dia podendo chegar a sua capacidade máxima que é de 500 aves diariamente.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.