Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 6 de Março de 2021
Geral

Central Bela Vista registra recorde de produção em 2020

Empresa produziu 4 milhões de doses em 2020 o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.

Informações assessoria de imprensa
Em 11 de Janeiro de 2021 às 16h16
Central Bela Vista. Divulgação.

A Central Bela Vista produziu 4 milhões de doses em 2020, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado e um terço de todo o sêmen produzido no Brasil.

Reconhecidamente a parceira de confiança de criadores e centrais de todo o Brasil, com estrutura privilegiada a empresa alojou quase 600 touros uma área de 130 hectares a mil metros de altitude. Esse clima é ideal para garantir máxima produção de sêmen com elevada qualidade, sempre aliada ao bem-estar animal.
 
Os números refletem o compromisso da empresa com a qualidade da prestação de serviço de coleta e industrialização de sêmen para todas as centrais de inseminação artificial do Brasil, além de importantes criatórios de pecuaristas em todo o território nacional.

Para alcançar esses resultados, a central investe continuamente em três importantes áreas: infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional.

Somente em 2020, a empresa ampliou em 20% a capacidade do alojamento, passando a sua capacidade para abrigar 600 animais e aumentou para 3 mil metros quadrados a área coberta destinada à coleta dos reprodutores, o que equivale ao dobro das dimensões anteriores. O objetivo foi proporcionar mais conforto e bem-estar aos animais, que agora contam com um amplo espaço, mais arejado e protegido contra o sol e a chuva.

Sempre em busca de novas tecnologias para otimizar o processamento de sêmen, a Central Bela Vista investiu em novos equipamentos para a utilização em seu laboratório. A primeira aquisição foi o IVOS II, o mais preciso e confiável de todos os sistemas CASA disponíveis no mercado. Com ele é possível gerar resultados completos de cinética celular, a exemplo de motilidade, progressividade, velocidade e viabilidade, entre outros.

Também para utilização em seu laboratório, adquiriu o Nucleo Counter SP-100, que tem como objetivo avaliar a concentração espermática em amostras de sêmen. Com alta precisão, proporciona maior acuracidade na avaliação da viabilidade celular, além da contagem total de células na amostra de esperma e análises primordiais na produção de sêmen congelado para uso na IA.

Além desses investimentos em infraestrutura e tecnologia, também vem concentrando suas ações na capacitação técnica de sua equipe. Exemplo disso foi a contratação de dois novos médicos veterinários para atuação exclusiva no atendimento clínico e nutricional dos reprodutores.

Para estreitar ainda mais o relacionamento com parceiros fornecedores de genética, a empresa contratou o zootecnista Pedro Araújo, como gerente Comercial, o qual vem desempenhado um excelente trabalho junto aos proprietários de touros e gerentes de produtos das centrais.

A Central Bela Vista também promoveu treinamento com Nilson Dornellas de Oliveira, especialista com larga experiência em doma, manejo racional e apresentação de bovinos, direcionado à sua equipe de manutenção de reprodutores.

Durante o período da pandemia, a central continuou trabalhando, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo Plano São Paulo, restringindo visitas com aglomerações, monitorando regularmente a saúde dos funcionários, além de criar uma comunicação eficaz sobre a pandemia.

O gerente de Operações, Gerson Sanches, explica que a Central Bela Vista continuará investindo nas áreas de infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional, com o objetivo de oferecer excelência nos serviços prestados aos clientes e bem-estar aos animais nela alojados.

“Vamos construir uma nova área de coleta e novos currais de manejo, além da aquisição de uma área para produção de forragens, área de lazer aos funcionários e também um centro tecnológico para avaliação de reprodutores”, destaca o gestor. Ele ainda ressalta que a produção recorde reflete a confiança dos clientes e parceiros na empresa, que possui o que há de mais moderno no processo de industrialização de doses.
 
“Agradecemos a todos os parceiros, centrais e criadores que confiram mais uma vez em nosso trabalho”, conclui.

Para 2021, a Central Bela Vista projeta um crescimento de 30% na produção de sêmen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.