Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Outubro de 2021
Geral

Canal do Criador completa um ano e consolida transmissão de leilões virtuais

Emissora comemora bons resultados alcançando mais de 30 milhões de lares

Informações assessoria de imprensa
Em 16 de Setembro de 2021 às 12h14
Divulgação.

O Brasil tem o maior rebanho e é o maior exportador de carne bovina do mundo. De acordo com a Embrapa, somente no ano passado, o País exportou 2,2 milhões de toneladas de carne bovina, o que representa 14,4% do mercado internacional. Pensando em ajudar o pecuarista nas tomadas de decisão em todo processo produtivo, há um ano surgiu o Canal do Criador, uma iniciativa do Canal Rural exclusiva para promover negócios em pecuária com entregas multiplataforma.

No primeiro ano de atuação, a emissora comemora os bons resultados de audiência, alcançando mais de 30 milhões de lares, e o crescimento de leilões virtuais transmitidos pelo veículo, que já está com a agenda cheia até o mês de dezembro. Foram mais de 260 transmissões no período. Para Julio Cargnino, presidente do Canal do Criador, a procura por esse tipo de operação já era crescente no Canal Rural e com o Canal do Criador está sendo possível atender a alta demanda do mercado. "Havia a necessidade de ter mais espaço para os leilões na TV e o Canal do Criador vem desempenhando papel importante para expandir a comercialização dos animais de norte a sul do Brasil, principalmente durante a pandemia, evitando prejuízos aos criadores", afirma ele.

O setor da pecuária foi um dos poucos a manter crescimento durante a crise provocada pela Covid-19. "Cerca de 90% dos leilões originalmente presenciais promovidos pela emissora foram mantidos com a transição para o modelo virtual. Isso demonstra a funcionalidade e o sucesso da nossa plataforma, que ainda permite redução nos custos para realização de cada leilão", explica Cargnino.

Com uma programação especializada 24 horas por dia, os telespectadores também podem acompanhar no Canal do Criador programas com conteúdo sobre pastagem, nutrição, reprodução, clima, mercado, entre outros. "O canal surgiu da necessidade de informar e ajudar a desenvolver o Brasil como grande fornecedor de proteína animal do mundo, boas práticas de produção. Hoje nos tornamos referência em negócios e informações do setor, ajudando o pecuarista da melhor forma possível", encerra o executivo.

Sobre o Canal do Criador

O Canal do Criador é a multiplataforma TV e web com foco na produção de conteúdo para o criador brasileiro. Tem como objetivo informar e auxiliar na compra de insumos, gestão da propriedade, melhoria do manejo, preservação natural da propriedade e na comercialização da produção. É uma ferramenta a serviço da pecuária Brasileira, difundindo conhecimento, exaltando boas práticas e conectando com quem faz negócios. Presente em todo o Brasil e com mais de 28 milhões de espectadores.

Acompanhe:

Na TV: O Canal do Criador é transmitido através da operadora Sky, na frequência 166, na Net/Claro, canal 197 e 697 e por mais de 18 milhões de antenas parabólicas espalhadas por todo o país

Na web: https://www.canaldocriador.com.br

Nas redes sociais: Instagram: @canaldocriador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 06 de Agosto de às 16h01
Vagas contemplam diversas áreas da companhia e são para diferentes regiões do País; inscrições estão abertas até 18 de agosto.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.