Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Julho de 2020
Geral

Campanha de vacinação contra aftosa encerra no dia 31 de maio

O prazo de vacinação, que este ano foi antecipado para 20 de abril conforme autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, não será estendido.

Informações Agrolink
Em 29 de Maio de 2020 às 08h09
Acervo

A campanha de vacinação contra febre aftosa relativa à primeira etapa de 2020 entra na reta final.

Os pecuaristas têm até domingo, dia 31 de maio, para imunizar bovinos e bubalinos, conforme alerta do Governo de Goiás por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa.

O prazo de vacinação, que este ano foi antecipado para 20 de abril conforme autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, não será estendido.

Nesta etapa, devem ser vacinados 22 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades. “Nossa expectativa é que esse número seja alcançado, porque os pecuaristas têm consciência da importância de manter a sanidade do rebanho, a fim garantir mercado para a carne produzida em Goiás”, ressalta o presidente da Agência, José Essado.

Quanto ao prazo de declaração de vacinação e de rebanhos foi estendido até 30 de junho, como forma de evitar possíveis aglomerações nas unidades da Agrodefesa. Vale destacar que as declarações devem ser feitas em meio eletrônico, no Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás - Sidago, por criadores que possuem rebanho superior a 200 cabeças e já têm login e senha no Sistema. Já quem tem menos de 200 cabeças, pode declarar eletronicamente no Sidago, mas também presencialmente nos escritórios da Agência, mediante agendamento prévio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.