Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 27 de Setembro de 2021
Geral

Associação Internacional de Criadores de Montana oferece condições especiais para novos criadores

O rebanho Montana soma 10 mil matrizes e a raça comercializa cerca de 800 touros com CEIP por ano.

Informações assessoria de imprensa
Em 16 de Junho de 2021 às 15h58
Foto: Divulgação

Entidade de fomento e valorização, a Associação Internacional de Criadores de Montana (AIC-MTN) oferece suporte aos associados para atingirem o máximo do potencial da raça, proporcionando ganhos indiscutíveis a cada safra em termos de produtividade. Atualmente, o banco de dados de bovinos cruzados e compostos Montana conta com mais de 350 mil animais avaliados à desmama, o que o torna o maior do mundo. “Hoje temos 10 criadores associados no Brasil e 1 no Uruguai com acesso a esse grande volume de informações. É essa a base da credibilidade que a AIC-MTN oferece para os criadores alcançarem o máximo potencial do rebanho. Convidamos todos os produtores a se juntarem à Associação. Trata-se de uma opção genética fantástica, com muita contribuição a dar à pecuária brasileira.”, explica Gabriela Giacomini, Superintendente Técnica da AIC-MTN.

Pedro Cândido, pecuarista de Goiás, utiliza genética Montana e se associou recentemente à AIC-MTN. Ele explica suas expectativas com a filiação. “Em 2020, tivemos média de 249,5 kg na desmama. Alguns animais pesaram 314 kg e outros 180 kg. Se conseguisse eliminar os bezerros mais leves, a média subiria. A Associação me ajudará a controlar o gado e, assim, identificar o melhor acasalamento para minhas vacas produzirem crias cada vez mais pesadas”.

José Pavan Neto, presidente da AIC-MTN, destaca que a entidade ajuda os pecuaristas na tomada de decisão dos animais que devem permanecer no rebanho e dos que devem ser descartados. “Isso é essencial para o progresso genético. Oferecemos todo o suporte necessário, incluindo acompanhamento de geneticistas e avaliação técnica para o correto acasalamento e utilização das várias Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs), como ultrassonografia de carcaça, desempenho e precocidade sexual”.

Os associados são classificados em dois grupos: Criador Junior - produtores de gado comercial, que desejam reunir informações sobre o valor genético de seus rebanhos - e Criador Pleno - produtores de touros e novilhas jovens com CEIP.

Os pecuaristas interessados em se filiar à Associação Internacional de Criadores de Montana devem entrar em contato pelo e-mail contato@montana.org.br. A AIC-MTN oferece condições especiais para novos criadores até o fim do primeiro semestre de 2021, inclusive isenção da taxa de ingresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 06 de Agosto de às 16h01
Vagas contemplam diversas áreas da companhia e são para diferentes regiões do País; inscrições estão abertas até 18 de agosto.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.