Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 6 de Março de 2021
Geral

ABCZ divulga lista de touros candidatos ao PNAT 2021

Cada criador pode inscrever até 5 animais, por raça, sendo que, após o encerramento das inscrições, em havendo vagas remanescentes, os criadores com animais já inscritos poderão inscrever mais animais.

Com informações ABCZ
Em 07 de Dezembro de 2020 às 13h51

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou na última sexta-feira (4) a lista de touros pré-classificados para a edição 2021 do PNAT – Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens. Veja aqui !

Os criadores interessados devem agendar a visita do técnico credenciado da ABCZ para vistoria e confirmação de sua participação no TDEA. De acordo com o regulamento os animais candidatos serão obrigatoriamente avaliados previamente em suas propriedades de origem.

Os animais aprovados deverão ser encaminhados para o Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar, que será realizado nas dependências da FAZU – Faculdades Associadas de Uberaba, em Uberaba (MG). O Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar será conduzido de acordo com as normas contidas no Manual de Procedimentos de Mensuração de Consumo Individual de Alimento em Bovinos de Corte.

Os critérios para seleção dos animais são: Para as raças Brahman, Gir, Guzerá, Indubrasil, Sindi e Tabapuã: DECA iABCZ igual a 1; DECA menor ou igual a 5 para pelo menos uma característica dentro de cada agrupamento: crescimento, maternas e reprodutivas; 18 a 25 meses de idade na ExpoGenética 2021 - Nascimentos entre 15/07/2019 e 15/02/2020; Pai com DECA iABCZ menor ou igual a 5. Para as raças Nelore e Nelore Mocho: DECA iABCZ igual a 1; Todas as características que compõem o iABCZ devem ter DECA menor ou igual a 5, admitindo-se apenas uma característica DECA maior que 5 dentro de cada agrupamento: crescimento, maternas e reprodutivas; 18 a 25 meses de idade na ExpoGenética 2021 – Nascimentos entre 15/07/2019 e 15/02/2020; Pai com DECA iABCZ menor ou igual a 2.

Cada criador pode inscrever até 5 animais, por raça, sendo que, após o encerramento das inscrições, em havendo vagas remanescentes, os criadores com animais já inscritos poderão inscrever mais animais. As inscrições vão até o dia 19 de março de 2021.

Para mais informações, entre em contato com a equipe Técnica da ABCZ através dos e-mails: lauro@abcz.org.br; pmgz@abcz.org.br; edson.filho@abcz.org.br e rafael.oliveira@abcz.org.br e telefones (34) 3319-3915 (Lauro) (34) 3319-3843 (Ismar) (34) 3319-3880 (Edson) e (34) 3319-3880 (Rafael).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.