Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Julho de 2020
Eventos

Trabalhadores do campo serão homenageados durante crise da COVID-19

O projeto "Alimento para Todos", uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

Informações assessoria de imprensa
Em 18 de Junho de 2020 às 11h50
Reprodução

O Canal Rural Brasil, Argentina, e as emissoras Agrotendência e Canal UCR em parceria com o IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - desenvolveram o projeto "Alimento para Todos", uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

Com a estrutura e produção de uma super Live, a primeira edição do programa contará com a participação de mais de 20 artistas brasileiros e latinos, em apresentações musicais exclusivas. O objetivo do projeto é defender a causa de valorização do produtor rural e da indústria de alimentos e a educação durante as medidas de prevenção contra a COVID-19. Fazem parte do roteiro também, mensagens sobre segurança e abastecimento dos alimentos através de uma cooperação entre países em uma ação histórica para o continente.

Adriana Calcanhoto, Roberta Sá, Mart’nália, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Adriana Soledad, Villamil, Gustavo Santaolalla e León Gieco são alguns dos nomes que compõem a programação artística do evento. " Esta mobilização histórica dos principais canais de agronegócio da América Latina vai mostrar para o continente a força e a importância que a produção de alimentos tem no continente. Além de homenagear esses heróis do campo, vamos chamar a atenção de todos para que possam seguir produzindo, mas com segurança e saúde ", destaca Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

O programa será exibido no Brasil, Caribe, Argentina e outros 14 países da América Latina. Os espectadores poderão contribuir com a causa por meio de doações utilizando o aplicativo Pic Pay- uma maneira segura e prática. Basta fotografar o código na tela. No Brasil, os recursos arrecadados serão destinados à compra de equipamentos de segurança, como luvas, botas, máscaras e álcool gel para produtores rurais de pequenas comunidades e regiões no Nordeste.

" A América Latina e o Caribe possuem um enorme contingente de trabalhadores que produzem sem parar para alimentar pessoas no mundo todo. Neste momento difícil, é importante reconhecer o esforço de quem se arrisca para produzir, transportar e comercializar, garantindo que os alimentos cheguem às nossas mesas", disse o diretor-geral do IICA, Manuel Otero. A união entre os canais ainda conta com a expectativa de 39 milhões de telespectadores no Brasil, 11 milhões na Argentina e 16 milhões na América Latina, além de contar com o comprometimento das marcas Seara, Bayer, PicPay e Croplife .

Serviço:

Programa especial "Alimento para todos"

Data: 20/06 (sábado)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Mais informações: http://www.canalrural.com.br/alimentoparatodos/

Transmissão no Brasil: Canal Rural, Youtube, Redes Sociais dos parceiros e Canal 500 da NET e Claro.

Como participar: Doações pelo aplicativo PIC-Pay durante a transmissão do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.