Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 24 de Setembro de 2020
Eventos

Trabalhadores do campo serão homenageados durante crise da COVID-19

O projeto "Alimento para Todos", uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

Informações assessoria de imprensa
Em 18 de Junho de 2020 às 11h50
Reprodução

O Canal Rural Brasil, Argentina, e as emissoras Agrotendência e Canal UCR em parceria com o IICA - Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - desenvolveram o projeto "Alimento para Todos", uma plataforma destinada a levantar a bandeira da segurança alimentar e valorizar a educação dos produtores rurais e profissionais da indústria de alimentos na América Latina e Caribe.

Com a estrutura e produção de uma super Live, a primeira edição do programa contará com a participação de mais de 20 artistas brasileiros e latinos, em apresentações musicais exclusivas. O objetivo do projeto é defender a causa de valorização do produtor rural e da indústria de alimentos e a educação durante as medidas de prevenção contra a COVID-19. Fazem parte do roteiro também, mensagens sobre segurança e abastecimento dos alimentos através de uma cooperação entre países em uma ação histórica para o continente.

Adriana Calcanhoto, Roberta Sá, Mart’nália, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Adriana Soledad, Villamil, Gustavo Santaolalla e León Gieco são alguns dos nomes que compõem a programação artística do evento. " Esta mobilização histórica dos principais canais de agronegócio da América Latina vai mostrar para o continente a força e a importância que a produção de alimentos tem no continente. Além de homenagear esses heróis do campo, vamos chamar a atenção de todos para que possam seguir produzindo, mas com segurança e saúde ", destaca Julio Cargnino, presidente do Canal Rural.

O programa será exibido no Brasil, Caribe, Argentina e outros 14 países da América Latina. Os espectadores poderão contribuir com a causa por meio de doações utilizando o aplicativo Pic Pay- uma maneira segura e prática. Basta fotografar o código na tela. No Brasil, os recursos arrecadados serão destinados à compra de equipamentos de segurança, como luvas, botas, máscaras e álcool gel para produtores rurais de pequenas comunidades e regiões no Nordeste.

" A América Latina e o Caribe possuem um enorme contingente de trabalhadores que produzem sem parar para alimentar pessoas no mundo todo. Neste momento difícil, é importante reconhecer o esforço de quem se arrisca para produzir, transportar e comercializar, garantindo que os alimentos cheguem às nossas mesas", disse o diretor-geral do IICA, Manuel Otero. A união entre os canais ainda conta com a expectativa de 39 milhões de telespectadores no Brasil, 11 milhões na Argentina e 16 milhões na América Latina, além de contar com o comprometimento das marcas Seara, Bayer, PicPay e Croplife .

Serviço:

Programa especial "Alimento para todos"

Data: 20/06 (sábado)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Mais informações: http://www.canalrural.com.br/alimentoparatodos/

Transmissão no Brasil: Canal Rural, Youtube, Redes Sociais dos parceiros e Canal 500 da NET e Claro.

Como participar: Doações pelo aplicativo PIC-Pay durante a transmissão do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 24 de Setembro de 2020 às 09h55
Plataforma é baseada na utilização da inteligência territorial com foco em áreas de desmatamento e áreas de produção de bezerros
Em 24 de Setembro de 20 às 10h08
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.