Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 13 de Julho de 2020
Eventos

Semana Estadual do Leite de 2020 será virtual

Evento contará com lives sertanejas, culinária, cursos e campanha de doação.

Com informações da FIEMS - Natani Ferreira
Em 01 de Junho de 2020 às 09h43
Créditos: Fiems

A Semana Estadual do Leite será toda virtual em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. Iniciado no domingo (31), o evento se estenderá até o dia 07 de junho, com as mais diversas ações de fomento à cadeia do leite, doações e lives.

Segundo a presidente do Silems (Sindicato das Indústrias Laticínias de Mato Grosso do Sul), Milene Nantes, o grande diferencial deste ano, além da programação online, é a campanha “Mais que doação, um ato de amor pela vida”, que busca arrecadar leite pasteurizado para ser doado a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Foi uma mobilização dos produtores, que doaram parte da produção e alguns laticínios estão fazendo gratuitamente o processo de pasteurização e de envase desse leite. Quem também quiser ajudar, pode comprar e entregar nos nossos postos de coleta nas unidades do Comper da Capital”, afirmou a líder empresarial Milene Nantes.

Além da campanha de doação, neste ano estão previstas lives sertanejas e culinárias, cursos on-line ministrados conjuntamente por técnicos da Agraer e do Senar e peças publicitárias.

“É um momento em que não podemos parar e, para dar continuidade a ações de tamanha importância, como essa da Semana do Leite, nós nos reinventamos”, explicou o secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, instituição que encabeça a campanha.

Clique aqui e confira a programação completa da Semana Estadual do Leite 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.