Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 20 de Abril de 2021
Eventos

Phibro Saúde Animal realiza webinar sobre Caracterização molecular das vacinas avícolas contra a Doença de Gumboro

O evento digital é gratuito e contará com palestra de André Fonseca, diretor executivo da Simbios Tecnologia.

Com informações assessoria de imprensa
Em 11 de Novembro de 2020 às 15h10

A Phibro Saúde Animal debate a caracterização molecular das vacinas contra a Doença de Gumboro (IBD) – um dos mais importantes e prevalentes problemas da avicultura brasileira – em um webinar técnico que acontecerá em 17 de novembro, às 17:30 horas.

O evento digital sobre um dos mais complexos programas de imunização do setor é gratuito e contará com palestra de André Fonseca, diretor executivo da Simbios Tecnologia.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_LCFiQ4OqRYSlL_cu1sakKQ.

O vírus da IBD acomete um importante órgão linfoide primário, a Bolsa de Fabricius, e sua infecção compromete a resposta imune mediada pelos linfócitos B e produção de anticorpos. Como resultado, após infectadas, as aves tendem a desenvolver algum grau de imunossupressão, provocando disfunção da resposta imune e abrindo as portas para a ocorrência de diversas doenças. O problema é que esse vírus tem evoluído ao longo dos anos, exigindo uma constante inovação nas soluções para o programa de imunização.

"Neste contexto, a mera informação da presença do vírus de Gumboro num plantel aviário é insuficiente para definir o risco que o vírus representa ou o status de proteção vacinal, sendo necessária a caracterização molecular, capaz de distinguir cepas e suas porções, estabelecendo prevalências no plantel e cargas virais de cada ave, conformando relações epidemiológicas e filogenéticas, e garantindo o melhor prognóstico de proteção e produtividade", explica André Fonseca, mestre em microbiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Assim como o vírus tem se transformado, as vacinas também têm evoluído. Como as cepas clássicas já não eram capazes de proteger contra os diferentes tipos de vírus, a ciência buscou novas formas de imunização, com vacinas compostas por grupos moleculares distintos, que serão debatidos no webinar. Atualmente, o exemplo mais eficaz é o da cepa MB, que apresenta alta performance e eficácia no controle de Gumboro. Essa cepa está presente na vacina MB-1, produzida pela Phibro e disponível ao mercado brasileiro.

Anote na agenda: webinar

Tema: caracterização molecular das vacinas de Gumboro e suas implicações

Palestrante: André Fonseca, diretor executivo da Simbios Tecnologia

Data e horário: terça-feira, 17 de novembro de 2020, às 17:30 horas.

Inscrições gratuitas: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_LCFiQ4OqRYSlL_cu1sakKQ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 23 de Novembro de às 15h09
Evento online e gratuito acontece nesta terça-feira (24), das 8h às 17h30
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.