Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 15 de Agosto de 2022
Eventos

Lavras do Sul promoverá Universo Pecuária neste ano

Eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais promete movimentar a Expolavras 2022.

Hoje Mais
Em 19 de Janeiro de 2022 às 16h25

A ExpoLavras, feira de animais que, em 2021, completou 77 anos, chegará em 2022 com novidades e a ambição de se aproximar das características da Expodireto Cotrijal – que ocorre em Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul –, mas tendo a pecuária como enfoque principal.

O Sindicato Rural de Lavras do Sul e a Prefeitura Municipal, promoverão a primeira edição do Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade, um pool de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais que promete movimentar a feira do ano que vem e torná-la de abrangência nacional.

Município de cerca de 7,6 mil habitantes na região da Campanha gaúcha, Lavras do Sul tem hoje um rebanho de 190 mil bovinos e se destaca pela pecuária sustentável, com a produção do chamado boi verde, sem agressões ao meio ambiente. Importante polo de negócios, o município viveu neste ano um significativo incremento de vendas, estimando um faturamento anual de remates na casa dos R$ 200 milhões, contra R$ 75 milhões de 2020.

A proposta, idealizada pelo Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA Brasil), é baseada em quatro eixos: negócios, finanças verdes e sustentabilidade; educação, cultura e turismo; ciência tecnologia e inovação; e políticas, projetos e investimentos. A programação, no entanto, ainda não está formatada. “O Universo Pecuária vem para ser um pool de eventos que vai fomentar essa temática da pecuária sustentável, que definitivamente chega para encampar o agronegócio de uma maneira diferente para a gente construir os próximos 30, 40 anos da produção sustentável ;o agropecuária que pensa não apenas na produção, mas também em outros serviços que o campo tem que oferecer para a sociedade como um todo”, salienta o presidente da SIA Brasil, Davi Teixeira.

O empresário destaca que o evento vai trazer impacto nacional e terá um papel preponderante na comunicação daquilo que a pecuária gaúcha faz no que diz respeito ao sequestro de carbono e benefícios ao ecossistema. “Temos certeza de que o tema da sustentabilidade e da mitigação de danos vai caminhar junto com a produção”, avalia.

O presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal, garante que a entidade está preparada para realizar o evento. “O Sindicato está preparado para isso, temos uma estrutura maravilhosa e uma equipe de alto nível, que está imbuída em fazer um grandioso, em todos os parâmetros, destaca.

A Expo Lavras 2022 e o Universo Pecuária estão programados para o período compreendido entre 01 a 06 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.