Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 7 de Julho de 2020
Eventos

Feira do Cerrado em Guaxupé atrai mais de 4 mil visitantes

O evento contou com a presença de cerca de 70 expositores que apresentaram opções de soluções e alternativas para pequenos, médios e grandes produtores de café do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba.

Com informações assessoria de imprensa
Em 13 de Março de 2020 às 08h22
Evento recebeu cerca de 4,4 mil visitantes e gerou mais de 1,4 mil orçamentos. Foto: Divulgação.

Aconteceu entre os dia 11 e 12 de março a quinta edição da Feira do Cerrado da Cooxupé, evento realizado pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé em Monte Carmelo.

O evento realizado no Núcleo da cooperativa em Monte Carmelo recebeu cerca de 4,4 mil visitantes e gerou mais de 1,4 mil orçamentos.

A Feira do Cerrado 2020 contou com a presença de cerca de 70 expositores que apresentaram opções de soluções e alternativas para pequenos, médios e grandes produtores de café do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, visando mais eficiência na produção e redução nos custos. Informações e conhecimentos para a gestão na propriedade também foram prioridades e disseminados durante o evento.

A cooperada Hatsuko Honda Ura, de Monte Carmelo, buscou novidades e boas oportunidades de preços para agregar valor aos equipamentos que já possui na propriedade.

De Rio Paranaíba, Fernando Vinicius Souza, é um exemplo de sucessão familiar na cafeicultura. A família é cooperada há 26 anos e ele entrou para o quadro de cooperados da Cooxupé recentemente. Na companhia do agrônomo Bruno Anderson de Castro, conheceu a Feira do Cerrado e orçou ao menos seis equipamentos. 

O presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, destaca que as feiras promovidas pela Cooxupé trazem aos cooperados, além de negócios, informação e novos conhecimentos . "Para que o produtor ganhe mais competitividade é preciso estar atualizado sobre tudo o que acontece em relação à cafeicultura. Por isso, neste momento que é um ponto de encontro dos cafeicultores, disponibilizamos nossos técnicos para troca de experiências. Consideramos estas interações muito importantes para a produção e gestão dos nossos cooperados ", conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.