Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 4 de Agosto de 2020
Equinos

Equídeos diagnosticados com mormo são sacrificados no interior do TO

Na mesma ação, foram coletados sangue em 81 equídeos, presentes em oito propriedades rurais, para realização de exames.

Com informações Adapec
Em 20 de Março de 2020 às 10h54
Divulgação/ Adapec.

Equipe da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) sacrificou na última quinta-feira (19) dois muares diagnosticados com mormo, doença infectocontagiosa, no último dia 16 de março em Formoso do Araguaia, localizado na região sudoeste do Tocantins.

Na mesma ação, foram coletados sangue em 81 equídeos, presentes em oito propriedades rurais, para realização de exames, incluindo os locais considerados focos e nos demais por serem vínculos epidemiológicos.

Todas as propriedades estão interditadas até que os resultados dos exames deem negativo para a doença, ou seja, os animais não poderão ser movimentados do local. As medidas visam a contenção da propagação da enfermidade que pode ser transmitida, inclusive ao ser humano” , explica o responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos da Adapec, Raydleno Mateus Tavares.

Em caso de suspeita do mormo em equídeos, criadores devem ligar imediatamente na Adapec pelo telefone 0800 63 11 22.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Equinos
Em 05 de Dezembro de às 09h18
Serão quase R$ 30 mil em prêmios garantidos e, nessa edição, o campeonato terá também as categorias com incentivo aos castrados.
VER TODAS EM EQUINOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.