Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 4 de Junho de 2020
Equinos

Bayer promove Live sobre agricultura digital

O objetivo é levar ferramentas que contribuam para o crescimento do negócio do produtor rural diante as dificuldades do momento Covid-19.

Informações assessoria de imprensa
Em 11 de Maio de 2020 às 14h48

A Bayer realiza no dia 13 de maio, a partir das 18horas, a live "Agricultura Digital". O evento será transmitido no canal Agro Bayer, no Youtube.

A live, voltada aos agricultores, tem o intuito de levar ferramentas que contribuem para o crescimento do negócio diante as dificuldades do momento Covid-19 e contará com a presença do líder de negócios da Climate FieldView para a América Latina, braço de agricultura digital da companhia, Mateus Barros, e o diretor da Checkplant, empresa que desenvolve soluções de software e tecnologias para o setor agrícola, André Guerreiro Cantarelli.

A moderação será feita pela gerente de marca e comunicação da Climate FieldView no Brasil, Aline Hasse.

A Agricultura digital ou agricultura 4.0, como também é conhecida, consiste em um conjunto de tecnologias digitais que auxilia o produtor rural em suas atividades, contribuindo em todos os processos do agronegócio e integrando as ferramentas utilizadas na gestão, do plantio à colheita. Com base em softwares e dispositivos que coletam e analisam dados sobre a lavoura, o produtor consegue controlar melhor as ferramentas e a automação do negócio e ter uma base mais sólida para tomada de decisões estratégicas.

O agricultor pode ter as informações sobre a fazenda na palma da mão, via celular, customizando a lavoura e ganhando competitividade. Ao entender as variabilidades que ocorrem dentro da fazenda e, assim, propor as melhores soluções, como pulverização, adubação em taxas variáveis e planejamento mais preciso na aplicação de defensivos. Além disso, consegue tomar decisões mais assertivas, impactando em lucratividade e produtividade.

Participe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Equinos
Em 05 de Dezembro de às 09h18
Serão quase R$ 30 mil em prêmios garantidos e, nessa edição, o campeonato terá também as categorias com incentivo aos castrados.
VER TODAS EM EQUINOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.