Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 27 de Setembro de 2021
Equinos

ANCP lança Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã

A publicação traz as DEPs (Diferença Esperada na Progênie) para várias características economicamente importantes, bem como o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) para as quatro raças,

Informações assessoria de imprensa
Em 12 de Agosto de 2021 às 12h15

Na próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) apresenta a edição de agosto/2021 do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã. O lançamento acontecerá durante uma live, às 18h, com a participação de membros da diretoria e da equipe da entidade.

A publicação traz as DEPs (Diferença Esperada na Progênie) para várias características economicamente importantes, bem como o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) para as quatro raças, que funciona como uma ferramenta de seleção na identificação e acasalamentos de reprodutores geneticamente superiores.

Além do sumário de touros, a ANCP também lançará o 17º Catálogo de Touros da Reprodução Programada Genômica 2021, disponível em versão digital, com acesso pela web, mídias sociais, tablets e smartphones. Na mesma edição, serão apresentados os touros aprovados na Reprodução Programada Genômica de 2018. 

Este é o quarto resultado após a aplicação da informação genômica no teste, que permitiu reduzir sua duração em um ano e aumentar em 50% a acurácia na seleção. São 26 anos de sucesso da RP na identificação de touros jovens de alto mérito genético, que influenciou de maneira expressiva o cenário produtivo da pecuária Brasileira.

Após o lançamento, o Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã –  edição agosto de 2021 estará disponível para consulta e download no site  https://www.ancp.org.br/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Equinos
Em 12 de Agosto de às 12h15
A publicação traz as DEPs (Diferença Esperada na Progênie) para várias características economicamente importantes, bem como o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) para as quatro raças,
Em 25 de Setembro de às 16h45
Bate-papo debaterá a cultura do café no Brasil e o que o produtor pode fazer para ter uma lavoura mais saudável e produtiva.
VER TODAS EM EQUINOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.