Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 10 de Agosto de 2020
Cursos

Senar Mato Grosso do Sul lança plataforma EAD gratuita voltada a pessoas que atuam no campo

Introdução à Agricultura de Precisão, Sistema de Orientação por Satélite e Gestão do Negócio Rural estão entre cursos oferecidos.

Com informações de Senar/MS
Em 20 de Julho de 2020 às 16h07
(Divulgação)

Um espaço inteiramente dedicado à formação e qualificação de pessoas que atuam no campo. Este é conceito do novo Portal de EAD (Educação a Distância) do Senar Mato Grosso do Sul. A plataforma, que oferece cursos gratuitos na modalidade online, foi lançada no dia 07 de julho, durante a transmissão da live do Sistema Famasul.

No ciclo inicial da plataforma, o critério de escolha dos cursos ocorreu a partir da relevância econômica e social de cada região do estado. Entre as capacitações disponíveis na primeira etapa estão ‘Introdução à Agricultura de Precisão’, ‘Sistema de Orientação por Satélite’ e ‘Gestão do Negócio Rural’. Os cursos possuem até 20 horas/aula oferecendo 200 vagas cada um.

 “A ideia é ampliar a oportunidade de levar conhecimento e inovação às atividades do setor agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida e das propriedades rurais do estado. O conteúdo será oferecido a distância e os participantes vão conferir os resultados de perto”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

O aluno matriculado irá receber o material didático em diferentes formatos: cartilhas, videoaulas e apostilas, ele poderá decidir quando e onde estudar. "A proposta da plataforma é permitir que os participantes tenham uma aprendizagem dinâmica, com o apoio de profissionais qualificados e troca de experiências a partir de atividades interativas", acrescenta.

Basta clicar aqui , escolher o curso de sua preferência e fazer o cadastro. Você receberá uma mensagem com a data de início das aulas. As inscrições são gratuitas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Cursos
Em 28 de Fevereiro de às 11h27
O curso vai preparar os veterinários sobre a inspeção ante e post mortem das principais espécies de abate e a verificação oficial dos programas de autocontrole.
Em 27 de Fevereiro de às 10h26
Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, o aluno tem a possibilidade de vivenciar a nova modalidade de ensino, com aulas 100% práticas.
Em 22 de Fevereiro de às 10h00
O evento, realizado em parceria com o Sindicato Rural do município, acontece na próxima semana.
VER TODAS EM CURSOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.