Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 10 de Agosto de 2020
Cursos

Municípios de MT recebem curso de inseminação artificial em bovinos em janeiro

Curso será realizado nos dias 27 a 31 de janeiro.

Carla Layane
Em 10 de Dezembro de 2019 às 08h50
Curso de inseminação artificial realizado em fazenda em Jardim (MS). Foto: Fazenda Cabeceira do Prata.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Mato Grosso (Senar/MT) divulgou a programação do curso "Inseminação Artificial em Bovinos" para quem deseja se capacitar no início do próximo ano.

Três municípios serão contemplados. São eles: Campinápolis, Ribeirão Cascalheira e Vila Rica. Nas três cidades o curso será realizado nos dias 27 a 31 de janeiro.

A capacitação tem como objetivo compartilhar com os participantes os conhecimentos científicos disponíveis na área de inseminação artificial de bovinos.

A programação traz os seguintes temas: Organização e planejamento da propriedade para a implantação da inseminação artificial; Noções de Anatomia e Fisiologia do aparelho reprodutor feminino e masculino; Identificação do cio; Horário da inseminação artificial; manejo de botijão, entre outros.

Mais informações: sindcampinapolis@famato.org.br | sindrcascalheira@sistemafamato.org.br | sindvilarica@famato.org.br

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Cursos
Em 28 de Fevereiro de às 11h27
O curso vai preparar os veterinários sobre a inspeção ante e post mortem das principais espécies de abate e a verificação oficial dos programas de autocontrole.
Em 27 de Fevereiro de às 10h26
Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, o aluno tem a possibilidade de vivenciar a nova modalidade de ensino, com aulas 100% práticas.
Em 22 de Fevereiro de às 10h00
O evento, realizado em parceria com o Sindicato Rural do município, acontece na próxima semana.
VER TODAS EM CURSOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.