Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 19 de Janeiro de 2020
Cotações

Boi gordo impulsiona o Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários

Em novembro, Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários - IPPA/Cepea, registrou aumento de 5,4% comparado ao mês anterior.

Informações Cepea/Esalq
Em 10 de Dezembro de 2019 às 09h12
Foto: Acervo/ Notícias da Pecuária.

Em novembro, Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários - IPPA/Cepea, registrou aumento de 5,4% comparado ao mês anterior.

Segundo informações do Cepea, trata-se da maior variação mensal desde março de 2018. O Índice foi impulsionado pelo IPPA-Pecuária/Cepea, que teve significativa alta 9,6% de outubro para novembro, e também pelo IPPA-Grãos/Cepea, que aumentou 2,6%.

O produto que impulsionou o Índice de pecuária entre outubro e novembro foi o boi gordo.

Neste caso, vale lembrar que o Indicador do boi gordo ESALQ/B3 (arroba no mercado paulista) atingiu em novembro recorde real da série histórica do Cepea, iniciada em 1994.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Cotações
Em 21 de Novembro de às 15h29
Operação está avaliada em aproximadamente R$ 8 bilhões.
VER TODAS EM COTAÇÕES
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.