Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 16 de Fevereiro de 2020
Clima

Geada forte deve atingir o Mato Grosso do Sul, alerta Embrapa

Durante o Showtec 2020, a previsão de ocorrência de geada na safrinha 2020 no Sul do MS, será tema de uma das palestras.

Com informações Embrapa
Em 16 de Janeiro de 2020 às 10h43
Divulgação

O Sistema de Previsão de Geada da Embrapa Agropeuária Oeste divulgou dados de alerta sobre forte geada que pode atingir municípios da região sul de Mato Grosso do Sul em junho deste ano.

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, a probabilidade de ocorrer ao menos uma geada é de 96%. Além disso, existe 74% de probabilidade de que essa geada seja classificada como forte, ou seja, ocorra em condições de temperatura abaixo de 1ºC.

Durante o Showtec 2020, a previsão de ocorrência de geada na safrinha 2020 no Sul do MS, será tema de uma das palestras que serão apresentadas no stand da Embrapa, no espaço ‘Agricultura Movida à Ciência’. 

O pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Danilton Luiz Flumignan, vai apresentar detalhes sobre o assunto durante a Showtec 2020, em Maracaju. O evento acontece no dia 23 de janeiro, das 9hs às 10hs.

Segundo Danilton, as geadas são motivo de grande preocupação por parte dos produtores, especialmente se elas ocorrem no mês de junho.

Mais informações: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/49467699/embrapa-alerta-para-previsao-de-geada-em-junho-de-2020

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Clima
VER TODAS EM CLIMA
Notícias em destaque agora
Em 13 de Fevereiro de 2020 às 12h07
Alok, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Thiaguinho, Jorge e Mateus foram artistas que se apresentaram na Expogrande nas edições anteriores.
Em 14 de Fevereiro de 2020 às 14h22
Parte de uma novilha foi encontrada no porta-malas do veículo ocupado pelos suspeitos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.