Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 10 de Agosto de 2020
Agricultura

Produção de batata da PepsiCo é 100% sustentável

Segundo a empresas,  agricultores conquistam sucesso ao seguir princípios sociais, ambientais e econômicos da empresa.

Com informações assessoria de imprensa
Em 29 de Janeiro de 2020 às 07h54

A PepsiCo anunciou recentemente que atingiu a meta de ter todos os 40 agricultores que trabalham na produção de batatas de seu portfolio - tais como LAYS® e RUFFLES® - reconhecidos pelo seu Programa Global de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), com certificação da Control Union, auditoria internacional especializada em cadeia de produção sustentável.

Na prática, de acordo com Marcelo Zanetti, Diretor da divisão Agro da PepsiCo no Brasil, isso significa que os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir com princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global da empresa.

"Estamos muito contentes em dizer que 100% dos produtores de batatas que trabalham com a PepsiCo no Brasil cumprem 150 requisitos do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que segue rigorosos padrões internacionais sobre práticas sustentáveis no campo". Entre os critérios avaliados estão o uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho, eficiência, entre outros.

Sobre o Programa de Agricultura Sustentável (SFP)

A PepsiCo desenvolveu o SFP globalmente como forma de obter uma cadeia de fornecimento de matérias-primas mais resiliente, segura e eficiente.No Brasil, a implementação do programa ocorreu de forma gradual com os 20 agricultores da cadeia de fornecimento de batata e todos passaram por diversas etapas de capacitação técnica sobre fertilizantes, sementes e inovações, entre outros temas, até estarem preparados para a auditoria final. São realizadas mais de126 visitas técnicas por ano aos campos de batata.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agricultura
VER TODAS EM AGRICULTURA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.