Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 18 de Maio de 2022
Agricultura

MS encerra cadastro de plantio de soja

O percentual positivo do cadastro das áreas de soja na IAGRO é importante, pois demonstra o comprometimento dos produtores em adotar medidas para prevenir a incidência da ferrugem asiática da soja.

Informações IAGRO
Em 19 de Janeiro de 2022 às 16h02
Foto: Divulgação/Iagro.

A área de plantio de soja, safra 2021/2022, teve um aumento de 12% de área cadastrada em relação à safra 2020/2021.

A área cadastrada na IAGRO foi de 3.136.128,13 hectares, referente à 88% da área de plantio estimada pelo IBGE.

Segundo a Agência, dos 78 municípios com cultivo de soja, 65 ultrapassaram o cadastro de plantio em relação à safra anterior, destacando os municípios de Aparecida do Taboado, com 270% de aumento de área cadastrada (859 ha em 2021 para 3.178,97 na safra atual), Inocência, Nioaque, Aquidauana e Caracol que também fecharam com mais de 100% de participação. Inocência, que em 2021 cadastrou 314,98 ha de área plantada, nesta safra registrou 838,89 ha para 2022. Apenas 13 municípios cadastraram área de plantio inferior à safra anterior.

Para o Diretor Presidente, Daniel Ingold, o percentual positivo do cadastro das áreas de soja na IAGRO é importante, pois demonstra o comprometimento dos produtores em adotar medidas para prevenir a incidência da ferrugem asiática da soja.

O cadastro da área de plantio de soja, que é obrigatório desde 2006, a adesão e envolvimento dos produtores, vem crescendo a cada ano, conforme aumento da área plantada no Estado, possibilitando o planejamento das ações da Defesa Sanitária Vegetal e o cumprimento das medidas fitossanitárias de prevenção e controle da ferrugem asiática da soja. Lembramos que, mesmo fora do prazo, o cadastro é obrigatório até dia 30 de setembro de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agricultura
Em 16 de Agosto de às 16h23
A websérie Circuito Silagem 360°aborda temas como manejo do solo, escolha do híbrido certo, custos da produção, com recomendações de especialistas e produtores de diversas regiões do País.
VER TODAS EM AGRICULTURA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.