Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 10 de Agosto de 2020
Agricultura

Cantor Sorocaba promove campanha em prol à produtividade no campo

Manejo de resistência é tema de campanha da UPL para agricultores de todo o Brasil.

Com informações assessoria de imprensa
Em 11 de Dezembro de 2019 às 08h18
Foto: Divulgação

A UPL, empresa no setor de soluções para a agricultura – criou uma campanha que tem como objetivo ajudar, orientar e informar produtores e demais profissionais do setor agrícola sobre o manejo de resistência e como colocar em prática essa estratégia.

“Plantas daninhas, como a buva, o azevém e o capim amargoso, são comuns em todo o território nacional. E se tornaram resistentes a diversos produtos agrícolas por uma série de fatores, como a aplicação repetitiva de um mesmo defensivo, o uso de doses abaixo do ideal, ou, ainda, a aplicação em condições inapropriadas ”, explica o gerente de marketing para herbicidas da UPL Brasil, Ricardo Dias.

A campanha da UPL objetiva conscientizar sobre a importância do manejo correto em mais de 90 cidades dos principais estados com forte produção agrícola no Brasil.

Para potencializar as ações informativas sobre o manejo de resistência, a UPL escalou o engenheiro agrônomo mais conhecido do país: Fernando Fakri de Assis, o cantor sertanejo Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. O artista gravou a música-tema da campanha ao lado de colaboradores da UPL.

É uma grande honra fazer parte dessa campanha maravilhosa. A música sertaneja e o mundo agro têm uma correlação muito grande: envolvem a lavoura, a chuva, a terra. Antes de ser músico, sou agrônomo de formação. Fiquei muito feliz com esse convite e quero contribuir para a proteção dos cultivos e o aumento da produtividade no campo” , relata Sorocaba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agricultura
VER TODAS EM AGRICULTURA
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.