Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 31 de Outubro de 2020
Agricultura

Alimentos consumidos no Brasil são seguros, revela relatório da Anvisa

A Anvisa analisou 4.616 amostras de 14 alimentos de origem vegetal e pesquisou até 270 substâncias químicas nesses produtos.

Com informações assessoria de imprensa
Em 11 de Dezembro de 2019 às 08h04

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou na última terça-feira (10) o relatório do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA).

A Anvisa analisou 4.616 amostras de 14 alimentos de origem vegetal e pesquisou até 270 substâncias químicas nesses produtos. No total, 77% das amostras foram consideradas satisfatórias, sendo que em 49% delas não foram detectados resíduos de pesticidas. Em 28% das amostras, os resíduos estavam em concentrações inferiores ao Limite Máximo de Resíduos (LMR) estabelecido pela Anvisa.

Os resultados do monitoramento e avaliação do risco apresentados no relatório do PARA confirmam que os alimentos consumidos no Brasil são seguros quanto aos potenciais riscos de intoxicação aguda (decorrente de um único contato) ou crônica (devido à exposição prolongada) advindos da ingestão de resíduos de pesticidas nos alimentos.

"O relatório da Anvisa foi feito de forma muito competente e comprova que o alimento que o brasileiro consome é absolutamente seguros. As pessoas não precisam ter medo", afirma Christian Lohbauer, presidente-executivo da CropLife Brasil, que representa algumas das principais empresas especializadas em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções nas áreas de defensivos agrícolas, biodefensivos, biotecnologia, sementes e mudas.
.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agricultura
VER TODAS EM AGRICULTURA
Notícias em destaque agora
Em 28 de Outubro de 2020 às 13h57
Em 2020, já foi ministrado a 378 turmas, totalizando quatro mil pessoas. Também havia sido o mais procurado em 2019, com 732 turmas, somando 9.200 alunos.
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.