Notícias sobre agronegócios, agricultura, pecuária e meio ambiente - 27 de Fevereiro de 2020
Eventos

Seminário da ANCP terá lançamento do sumário e debate mercado da carne e genética

Acontece no dia 10 de maio, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP), oediará o tradicional Seminário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

Com informações assessoria de imprensa
Em 01 de Abril de 2019 às 17h25
Raysildo B. Lôbo, presidente da ANCP. (Divulgação/Assessoria de Imprensa)
O evento, que chega à sua 25ª edição, apresentará muitas novidades, entre elas a comemoração dos 20 anos de avaliação da raça Guzerá, a chegada aos 100% de avaliação single step e o lançamento do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de maio de 2019. Voltado a pecuaristas, pesquisadores, professores, acadêmicos e executivos de diversas empresas do agronegócio de todo o Brasil, além de delegações de produtores da Colômbia, Bolívia e Paraguai, o encontro contará com palestras e discussões em plenário, que abordarão as inovações do melhoramento genético de bovinos em prol da evolução da pecuária de corte brasileira. A abertura do Seminário será realizada pelo Prof. Raysildo Lôbo (presidente da ANCP), Carlos Viacava (vice-presidente) e Fernando Baldi, Carina Faria e Claudio Magnabosco (diretores). Em seguida, será realizado o primeiro painel, cujo tema é “Pesquisas e inovações tecnológicas”. Fernando Baldi vai falar sobre “Avaliação Genômica em Rebanhos Comerciais: Avanços, Lições e Oportunidades”. Em seguida, Luciano Ribeiro, do Rancho da Matinha, falará sobre “Eficiência Alimentar: Evolução e Desafios”. Ainda no painel 1, Argeu Silveira, diretor técnico da ANCP, abordará o tema “Eficiência Alimentar: Evolução e Desafios – Exemplo Prático”. Yuri Farjalla, da Aval Consultoria, vai tratar sobre “Seleção para Qualidade de Carne: Precocidade de Acabamento, Musculosidade e Marmoreio”. Completando o painel, Tiago Carrara, da Alta Genetics, falará sobre “Visão do mercado de animais avaliados ANCP”. No segundo painel, que discutirá “Genômica, startups e lançamentos”, Tiago Albertini, CEO da startup @Tech abordará o tema “É possível avaliar na palma da mão o potencial lucrativo do genoma com o Beef Trader?”. Logo após, José Bento S. Ferraz, da USP de Pirassununga, falará sobre “Guzerá 20 anos: DEPs Genômicas”. Rafael Medeiros, da Zoetis, mostrará o “Projeto Clarifide Nelore – Agro Maripá”; enquanto Henrique Freitas, da JBS, explanará sobre “Acesso a mercados gourmet e o posicionamento de marcas especiais de carne: case 1953”. Concluindo o painel, Paulo Mazza, da USP/FMVZ, discutirá as “Práticas Inovadoras para a Sustentabilidade da Pecuária”. A programação do encontro será concluída com o lançamento do Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã de maio de 2019. Mais informações e inscrições gratuitas podem ser obtidas pelo site www.ancp.org.br/seminario, pelo e-mail transf.tecnologia@ancp.org.br ou pelo telefone (16) 3877-3260.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 13 de Fevereiro de às 12h07
Alok, Marília Mendonça, Bruno e Marrone, Thiaguinho, Jorge e Mateus foram artistas que se apresentaram na Expogrande nas edições anteriores.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Notícias da Pecuária
Fale conosco
Anuncie
Expediente
Reportar erro
Política de Conteúdo
O objetivo do Notícias da Pecuária é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados relacionados ao agronegócio. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.